Conheça todas as 15 vantagens disponíveis no CadÚnico: veja também como se cadastrar!

CadÚnico! Saiba quais são as principais vantagens e ajuda para quem tem o  atualizado!
O governo federal é responsável pela organização de diversos benefícios previdenciários para a população em situação de pobreza ou extrema pobreza. Porém, o que muita gente não sabe é que existem até 15 benefícios por meio do CadÚnico, o Cadastro Único. Confira todos os detalhes dessas opções.
Cadastro Uniforme – Para que serve? Antes de mais nada, é importante lembrar exatamente como funciona o CadÚnico de Programas Sociais do Governo Federal. Em resumo CadÚnico é um Sistema que garante aos governos federal, estadual e municipal o registro de como vivem as famílias de baixa renda no país.

O porquê atualizar seu CadÚnico

Por meio do Cadastro Único é possível criar programas para quem mais precisa e garantir que os dados sejam atualizados para prefeituras e órgãos públicos. Por que CadÚnico? Em 2022 é importante que todos os interessados ​​em receber ajuda do governo atualizou seus dados. Ao preencher o CadÚnico, as famílias confirmam suas informações e podem se inscrever em vários programas sociais. No entanto, é importante lembrar que cada programa-quadro tem diferentes requisitos específicos. Porém, a primeira delas é ter o cadastro atualizado.
E quem deve fazer o CadÚnico? Famílias ou pessoas físicas cujo total seja de até R$ 522,50 (meio salário mínimo) por mês; Famílias com soma de todos os membros da família até R$ 3.135,00 (triplo salário mínimo); Brasileiros em situação de rua.

Inscrições para o CadÚnico

Finalmente, é importante obter o cadastro Unificado datado para conhecer os programas oferecidos em 2022. No entanto, é importante lembrar que as inscrições para a maioria deles são feitas pelos Centros Regionais de Assistência Social, os CRAS.
Veja abaixo a lista de 15 benefícios oferecidos pelo CadÚnico em 2022:
Tarifa Social de energia elétrica;
Isenção de licitações;
Auxílio Brasil – antigo Bolsa Família;
Minha casa verde e amarela;
Bolsa Verde;
Pro Jovem Adolescente;
Programa de Eliminação do Trabalho Infantil – PETI​;
Brasil Carinhoso;
Programa de Cisternas; Fomento – Programa de Promoção de Atividades Produtivas em o interior;
Carteira do Idoso;
Aposentadoria para pessoas de baixa renda;
Telefone popular;
Carta social;
Passe livre para pessoas com deficiência.

Anuncios

You May Also Like