165 mil famílias ainda não sacaram o auxilio gás. veja !

165 mil famílias ainda não sacaram o auxílio

O programa do governo estadual garante a compra de botijões para pessoas em extrema pobreza e pode ser sacado até junho

Beneficiários do Vale-Gás Quem tem não sacado o auxílio tem a possibilidade de receber o auxílio até junho deste ano por meio das agências do Banco do Estado do Pará (Banpará). Pelo menos 165 mil famílias paraenses ainda não retiraram o auxílio. Em Belém, 3.484 pessoas cadastradas como familiares ainda podem fazer a retirada.

O que é o auxilio

O programa, que garante a compra de botijões de 13 quilos para famílias que vivem em extrema pobreza no Pará, está em sua terceira fase. Cerca de 148 mil famílias já foram beneficiadas pela iniciativa. Para ser considerada, a unidade familiar deve estar inscrita no Cadastro Unitário de Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal com renda per capita declarada igual a zero. O auxílio será concedido em duas parcelas de R$ 100 em forma de empréstimo junto ao Banco do Estado do Pará (Banpará).

A terceira fase do programa teve início em março deste ano. De acordo com o decreto que rege o programa, o parcelamento Vale Gás ficaria disponível por 90 dias, garantindo que a terceira parcela possa ser sacada até 13 de junho de 2022. Em Altamira, 3.461 famílias são elegíveis e não optaram por não participar. Em Gurupá há outros 2.781 retardatários na mesma condição.

Assistencia a famílias

Em setembro de 2021, em meio à pandemia de Covid-19, a Administração do Estado habilitou diversos serviços de emergência incluindo o Vale-gás. Um total de 148.440 famílias retiraram o auxílio, representando um investimento do governo de R$ 14 milhões e 844 mil. Márcia Santos, moradora do bairro Telégrafo, em Belém, disse que viu a informação na TV e foi imediatamente retirar o auxílio. Recebi tudo em boas condições, as três parcelas. Eu vi na TV e consegui chegar a tempo. Ajudou-me muito, fortaleceu o beneficiário.

A pandemia do novo coronavírus levou à implementação de medidas estratégicas e urgentes nas mais diversas áreas, especialmente nos setores da saúde e social. A Vale Gás vem se mostrando um importante ativo para garantir a nutrição da população mais vulnerável

 165 mil famílias ainda não sacaram
165 mil famílias ainda não sacaram
FONTE GOOGLE

Pará segundo estado do país que mais investiu

Em meio a um ambiente difícil, o alto valor do gás de cozinha e dos alimentos, o governo garantiu apoio à população. Além de outros benefícios, o programa reconheceu o Pará como o segundo estado do país que mais investiu na distribuição de recursos à população durante a pandemia.

É fundamental que possamos intensificar a luta contra a pobreza e as desigualdades no Estado do Pará e isso tem sido feito com muito zelo e cuidado com nosso povo, disse Inocencio Gasparim, chefe da Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda.

 

Veja mais artigos como esse sobre  165 mil famílias ainda não sacaram:

You May Also Like