5 livros essenciais de educação financeira!

Confira os 5 livros essenciais de educação financeira! Compilamos 5 livros essenciais e fáceis de ler sobre educação financeira para você que tem interesse e quer aprender mais sobre o tema.

A psicologia por trás da educação financeira é extremamente abrangente e vai muito além do simples exercício de guardar uma parte do seu salário quando necessário. Tendo isso em mente, tenha em mente que as circunstâncias e situações que você viveu ao longo de sua vida são uma só. um grande impacto nos seus gastos.

Anuncios

Por isso, a autoanálise é importante para que você possa entender por que está gastando e, principalmente, usar seu dinheiro com mais sabedoria.

O que é alfabetização financeira, e como os livros essenciais de educação financeira vão ajudar?

Basicamente, a educação financeira tem tudo a ver com entender melhor como gastar seu dinheiro. Por isso, não é necessário explicar a importância do dinheiro na vida em sociedade.

No entanto, é importante entender como gastá-lo para viver uma vida mais tranquila e com menos preocupações. Portanto, aprender a administrar corretamente seu capital torna-se o principal requisito da alfabetização financeira.

Anuncios

Dada a importância desse tema e sua amplitude, muitos autores se dispuseram a falar sobre ele. Por isso, hoje publicamos vários livros que nos ensinam de forma simples e didática como nos educar financeiramente. Bem, mesmo falar sobre isso neste artigo.

Em seguida, confira 5 livros essenciais de educação financeira abaixo que ajudarão você a gastar seu dinheiro com mais responsabilidade e sabedoria.

  • 1. Pai Rico e Pai Pobre

À primeira vista, neste best-seller de Robert Kiyosaki seguimos a história do pai de Robert, Ralph Kiyosaki (pai pobre) e suas lições transmitidas ao longo dos anos. Assim, embora seu pai fosse trabalhador e inteligente, ele nunca conseguiu trazer estabilidade financeira para sua família.

Em contraste, o pai rico é retratado pelo melhor amigo do autor, um homem rico dessa forma tornou-se aquele que negociava com dinheiro. O livro nos mostra assim como as pessoas ricas ensinam seus filhos a serem bem sucedidos financeiramente e a imortalizar essa riqueza.

  • 2. Segredos do Milionário

Primeiro, em Os Segredos da Mente Milionária de T. Harv Eker, o autor aborda diferentes tipos de mentalidade entre pobres e ricos. Segundo o autor, a forma como lidamos com o dinheiro determina se levamos uma vida de sucesso ou não.

Acontece que a forma como pensamos a educação financeira, em geral, já está obsoleta. Principalmente porque era algo herdado de nossos pais. Por isso, o autor nos convida a pensar diferente e sair da nossa zona de conforto.

Continue acompanhando os livros essenciais de educação financeira

  • 3. Poupe Me

Leitura rápida, fácil e necessária para quem deseja aprender sobre educação financeira. De forma prática, o livro aborda diferentes formas de fazer seu dinheiro trabalhar para você.

Além disso, o livro mostra o que você precisa fazer para se livrar das dívidas e como alocar corretamente o seu dinheiro para não perder nada no final do mês.

  • 4. Sonho grande

Em primeiro lugar, o livro conta a trajetória de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira durante a fundação de um dos maiores conglomerados empresariais da atualidade.

Então os 3 Mosqueteiros, como são chamado, mostre-nos um modelo pouco ortodoxo de gestão focado na meritocracia, além da simplicidade e da busca incessante pela redução de custos.

Ao mesmo tempo, eles nos dão dicas importantes sobre como gerenciar seu capital e perca o medo de correr riscos. Veja mais livros essenciais de educação financeira.

  • 5. O Poder da Educação Financeira (Robert Kiyosaki)

Finalmente, mais um livro de leitura obrigatória do grande autor Robert Kiyosaki. Neste livro, Kiyosaki nos leva a entender por que é tão difícil quebrar velhos hábitos adquiridos na infância, mesmo quando esses hábitos não nos levam a lugar nenhum. A partir desse ponto de vista, o autor quer nos mostrar como é possível, mudando certos hábitos, ter mais controle sobre nossas finanças e nos mantermos financeiramente estáveis.

Veja mais artigos como esse de livros essenciais de educação financeira:

You May Also Like