6 RECURSOS OCULTOS NO GOOGLE CHROME que você não conhece

6 RECURSOS OCULTOS NO GOOGLE CHROME QUE VOCÊ PODE NÃO CONHECER

O Google Chrome é um dos navegadores mais populares, usado por 65% dos usuários. A mágica da Omnibox – a barra de endereços que permite pesquisar no Google sem ter que abrir a página do mecanismo de busca – é um grande atrativo para os internautas que têm o navegador como primeira opção.

Anuncios

Mas existem alguns recursos que poucos usuários conhecem. E hoje separamos 6 que podem te ajudar muito!! Verifique:

6 RECURSOS OCULTOS NO GOOGLE CHROME

1. GRUPOS DE ABAS
Quem não se perdeu quando tantas abas estão abertas ao mesmo tempo? Para organizar a desordem, o Google Chrome permite agrupar guias por categoria.

A primeira etapa é clicar com o botão direito do mouse em uma guia e selecionar Adicionar guia ao novo grupo.

Anuncios

6 RECURSOS OCULTOS NO GOOGLE CHROME

2. PERFIS MÚLTIPLOS
O Chrome permite que você crie vários perfis de usuário. Esse recurso permite que as pessoas que compartilham o mesmo computador salvem seus favoritos e outras configurações de forma independente. A função também é útil para testar problemas do navegador e mostra se os erros ocorrem apenas em um perfil ou em todos e, portanto, estão relacionados a uma configuração.

6 RECURSOS OCULTOS NO GOOGLE CHROME

Para adicionar um novo perfil, o usuário precisa clicar em sua foto no
canto superior direito do Chrome, fazer login com a conta do Google e pressionar
Adicionar. As configurações de cada perfil também podem ser alteradas clicando no ícone de engrenagem Configurar perfis.

3. ATALHOS PARA REABRIR UMA ABA FECHADA INCORRETAMENTE
É comum fechar acidentalmente uma aba durante a navegação e não lembrar o endereço, apenas para reabri-la mais tarde. Felizmente, o Google Chrome tem um atalho que permite restaurar acidentalmente uma guia fechada. Basta pressionar Ctrl + Shift + T e o navegador reabrirá a última guia fechada.

6 RECURSOS OCULTOS NO GOOGLE CHROME

4. SALVAR PÁGINA EM FORMATO PDF
O Google Chrome pode converter sites nativamente em PDF para salvar em seu computador. A função é muito fácil de usar: clique no menu de três pontos, vá para Imprimir e selecione Salvar como PDF em Destino. Essa dica abre ainda mais maneiras de ler um site, por exemplo, para ver artigos em um Kindle sem Wi-Fi.

5. CALCULADORA RÁPIDA
A Omnibox também funciona como uma calculadora. O truque é simples: basta digitar a conta diretamente na barra de endereços. O resultado também é exibido após um caractere.

6 RECURSOS OCULTOS NO GOOGLE CHROME

6. CHROME TASK MANAGER
Não é nenhum segredo que o Chrome usa muita RAM. O que nem todo mundo sabe é que o navegador tem seu próprio gerenciador de tarefas. Ele permite controlar as ações realizadas pelo navegador e, por exemplo, fechar sites que causam lentidão ou travamentos. Dessa forma, a ferramenta ajuda a acelerar a navegação na web.

Para acessar o recurso, clique no menu de três pontos, posicione o cursor em Mais ferramentas e clique em Gerenciador de tarefas.

Veja mais artigos como esse:

You May Also Like