Triste notícia para aposentados e pensionistas do INSS acaba de sair

Triste notícia para aposentados e pensionistas do INSS acaba de sair. Assista Agora Triste notícia para aposentados e pensionistas do INSS previdenciário. Triste notícia nesta manhã, impactando negativamente no pagamento do benefício dos pensionistas e aposentados do INSS. Segue abaixo todas as informações sobre o assunto:

Menos de 30 minutos após a decisão final sobre a revisão vitalícia, o Ministro Kassio Nunes Marques fez um pedido de destaque que pode prejudicar pensionistas e pensionistas do INSS. Porque se o pedido for deferido, a negociação da matéria no STF começará novamente.

Anuncios

Com o pedido dos ministros, o julgamento do processo será retirado do plenário virtual e transferido para o plenário do tribunal físicos. Isso atrasará ainda mais a luta dos beneficiários do INSS, pois não há nova data para votar novamente na revisão vitalícia (item 1.102). Vale ressaltar que a decisão tomada incide em todas as etapas legais relacionadas à verificação.

Aposentados e pensionistas do INSS

A verificação de vida é um processo legal em que os beneficiários do INSS solicitam que todas as suas taxas sejam recolhidas a partir do ano de 1994, ou seja, antes do plano real, são considerados no cálculo do abono salarial. Porque milhares de aposentados teriam perdido sua renda mensal por não fazer essas contribuições.

Como vai funcionar a votação agora
O Review of Life teve mais votos sim, ou seja, sua aprovação ocorreria hoje. O ministro Kassio Nunes Marques, porém, solicitou, 30 minutos antes da decisão final, que o veredicto fosse retirado do plenário virtual para ser votado no plenário físico. Isso iniciará o processo do zero, o que é uma má notícia para os aposentados do INSS que aguardam a decisão até hoje.

Anuncios

Aposentados e pensionistas do INSS

Ainda não há nova data para o processo de Revisão de Toda a Vida. Além disso, há outro fator crucial neste caso. O ministro Marco Aurélio votou na Revista da Vida e agora está aposentado para não poder votar. Portanto, isso afeta a decisão a favor dos aposentados.

Embora seja benéfico para alguns segurados, a revisão de vida pode resultar em perdas para outros. Tudo depende do salário médio desse beneficiário antes do Plano Real. Se a média fosse menor, você poderia diminuir o valor do seu benefício em vez de aumentá-lo. Por isso, é importante consultar um advogado especializado antes de fazer o pedido.

Aposentados e aposentados do INSS
Aposentados e aposentados do INSS fonte google

Embora a notícia seja ruim para os segurados do INSS que têm direito a rever e até aumentar seus benefícios, ainda é necessário continuar a onerar os responsáveis a decisão. Por mais pequenas que pareçam as chances, ainda há uma chance de que a aprovação ocorra.

Veja mais artigos como esse sobre os Aposentados e pensionistas do INSS:

You May Also Like