Aqui estão 8 benefícios que muitos aposentados não conhecem! confira!

Aqui estão 8 benefícios que muitos aposentados não conhecem
Se eles conhecem seus direitos, podem usá-los para economizar dinheiro e viver uma vida melhor com seus benefícios! Esse era o pensamento quando criaram o Estatuto do Idoso, que regulamentou inúmeros direitos dos idosos e deveres do governo, da sociedade e das famílias em geral.

A lei que trata dessas questões e regulamenta o estatuto, é a Lei 10.741 /2003. Então neste artigo compilamos 8 benefícios para aposentados que muitos não sabem que têm direito!

Anuncios

Isenção de IPTU Isenção do Imposto de Renda!

1- Isenção de IPTU para idosos!
Depois você pode solicitar a isenção de IPTU na prefeitura ! Portanto, se você é pensionista do INSS ou pensionista com renda de até 5 salários mínimos, vá até a Prefeitura e solicite a isenção do seu IPTU.

2- Isenção do Imposto de Renda!
Aposentados e pensionistas acima de 65 anos – anos existe um leque mais diferenciado de isenções de valor! Além disso, tem prioridade no recebimento de reembolsos.

Limite de reajuste nos Planos de Saúde! Benefícios de desconto em viagens!

3- Limite de reajuste nos Planos de Saúde!
Com a Lei do Idoso, os Planos de Saúde não podem alterar os valores para maiores de 60 anos! Isso mesmo!

Anuncios

4- Benefícios de desconto em viagens!
Nas viagens entre estados, cada veículo reserva 2 vagas para idosos com renda de até 2 salários mínimos e se houver mais de 2 idosos viajando com esse salário ganhe 50% de desconto. Há também o Viaja Mais Melhor Idade, programa do governo para aposentados e maiores de 60 anos. Então é só entrar no site e conferir os descontos!

Meia Entrada para Atividades Transporte público gratuito para idosos!

5- Meia Entrada para Atividades Culturais para Idosos
Shows, peças teatrais, cinemas, partidas de futebol, eventos esportivos, museus, passeios e outras atividades! Portanto, se você tem mais de 60 anos, basta apresentar um documento que comprove sua identidade e a meia-entrada está garantida.

6- Transporte público gratuito para idosos!
Conforme art. 39. Aos maiores de 65 (sessenta e cinco) anos é garantida a utilização gratuita dos transportes públicos urbanos e semi-urbanos, com excepção dos serviços parciais e especiais quando oferecidos em paralelo com os serviços regulares. Em seguida, basta fornecer um documento pessoal comprovando sua idade, que você pode usar gratuitamente.

Aqui estão 8 benefícios
Aqui estão 8 benefícios
fonte google

Prioridade nos sinistros Prioridade nos programas habitacionais!

7- Prioridade nos sinistros!
Conforme art. 71. Nas etapas do processo e na execução de atos judiciais em que a parte tenha idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, a prioridade é garantida em qualquer caso.

8- Prioridade nos programas habitacionais! Então, além da prioridade nos processos e filas, também existem programas na habitação! Atualmente, o Estatuto da Terceira Idade (Lei 10.741/2003) reserva 3% da moradia para a terceira idade, independentemente da renda.

 

 

Veja mais artigos como esse sobre Aqui estão 8 benefícios

You May Also Like