Aumento do preço da gasolina? Ministro explica porque o aumento

Ministro explica o aumento do preço da gasolina
Veja a resposta que o ministro deu à pergunta sobre os aumentos.

Na terça-feira (21) Audiência Pública foi realizada na Câmara dos Deputados, onde foi discutido o preço da gasolina no Brasil. O principal convidado da reunião foi o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, que esclareceu o aumento dos preços dos combustíveis.

Anuncios

O ministro culpou os sucessivos aumentos e explicou aos deputados que não era possível interferir a política Petrobras – Preços dos combustíveis e que os preços são uma decisão da empresa.

Os debates sobre o preço da gasolina continuam

As críticas à estatal continuaram durante a maior parte da sessão. Adolfo Sachsida lembrou que a estatal, embora seja a sexta em produção no mundo, é a terceira em lucro.

O ministro também apresentou números que mostram que a Petrobras teve um lucro líquido no primeiro trimestre bem superior ao de outras petroleiras e que paga mais dividendos em comparação com outras empresas do mundo.

Anuncios
Aumento do preço da gasolina
Aumento do preço da gasolina
FONTE GOOGLE

A Petrobras será privatizada?

Outra pauta da reunião tratou da privatização da Petrobras. O ministro voltou a defender a privatização da estatal, dizendo que a mudança traria diversos benefícios ao governo e aos brasileiros.

No entanto, ele não deixou claro como isso deve ser feito, pois o próprio ministro deixou claro que a estatal já atende aos interesses da iniciativa privada e não do governo Em entrevista à Rádio Itatiaia nesta quarta-feira (22) , o presidente Jair Bolsonaro reconheceu que a eventual privatização da Petrobras levará anos e ficará para o futuro governo.

You May Also Like