benefício de 1212 reais liberado para crianças e jovens.

Saiba como receber o benefício de 1212 reais liberado para crianças e jovens.
Saiba como receber o benefício de um salário mínimo criança e jovem e adolescente um benefício de 1212 reais por meio do Benefício de Prestação Continuada (BPC). No entanto, para receber esse benefício, alguns requisitos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem ser atendidos.

Geralmente, o pagamento é disponibilizado para crianças e jovens que foram diagnosticados com algum tipo de deficiência . Além disso, idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência podem receber o auxílio independentemente da idade.

Anuncios

Para obter o benefício, é necessário fazer contribuição ao INSS?

Em relação às pessoas com qualquer tipo de deficiência, somente eles recebem auxílio aqueles que possuem deficiência mental, física, intelectual e sensorial, d. H. Pessoas que têm dificuldade de participar plenamente da sociedade como as demais.

Ao contrário do que se poderia esperar, não é necessário fazer contribuição ao INSS para receber esse benefício, por se tratar de um benefício de natureza social, não relacionado à aposentadoria.

Assim que a pessoa solicitar o benefício do benefício continuado, seus dados serão enviados para análise e após a análise, ela passará a receber o valor de 1212 reais, valor que acompanha o salário mínimo e muda a cada ano de acordo com o reajuste. do piso.

Anuncios

Direito ao 13º salário do INSS

No entanto, o grupo de beneficiários também terá direito ao 13º salário do INSS, pois atende pensionistas e pensionistas, mas o BPC não permite a pensão por morte.
Quem pode receber o benefício de continuação?
As regras para participação no programa são as seguintes:

A renda por pessoa do grupo familiar deve ser igual ou inferior a um quarto do mínimo remuneração;
Pessoas com deficiência devem passar por análise médica e social no INSS – Instituto Nacional do Seguro Social;
Os beneficiários do BPC e seus familiares devem estar cadastrados no Cadastro Único – CadÚnico.
Sem atender a esses requisitos, os idosos acima de 65 anos, jovens e adolescentes com deficiência não podem receber o benefício.

Como solicitar o benefício permanente?

Solicitar o benefício permanente é simples: o interessado só precisa acessar os canais de comunicação do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS ou ligar para o número 135, onde as ligações de telefones fixos são gratuitas.

Outra forma de solicitar o benefício é pelo aplicativo Meu INSS, pelo celular ou entrando em contato com a Previdência Social – APS.

 

Veja mais artigos como esse sobre benefício de 1212 reais:

You May Also Like