CadÚnico permite pré cadastro pela Internet; Veja como funciona!

CadÚnico permite pré cadastro pela Internet; Veja como funciona
O novo aplicativo CadÚnico permite que o cidadão faça o pré-cadastro sem sair de casa. Isso reduz filas e agiliza o atendimento. Experimente.

O acesso aos programas sociais do governo federal é feito pelo Cadastro Único (CadÚnico). Com os dados no sistema, o governo direciona os benefícios para as famílias de baixa renda de acordo com as exigências de ingresso de cada programa. A pré-inscrição no CadÚnico é feita online. Confira o passo a passo.

Anuncios

Informações importantes antes de participar

Em março deste ano, o governo federal criou o aplicativo Cadastro Único. A ferramenta permite ao cidadão cadastrar algumas informações importantes antes de participar do atendimento pessoal.

Pré-cadastro do CadÚnico
Então o primeiro passo é baixar o novo aplicativo do CadÚnico. Após o login com senha, o cidadão tem acesso ao pré-cadastro. Nesta primeira etapa, ele fornece os dados mais básicos sobre a família.

Depois disso, o usuário tem um prazo máximo de 120 dias para se apresentar em qualquer posto de gasolina CadÚnico. O cadastramento é de responsabilidade dos municípios.

Anuncios

Vantagem do aplicativo

Por isso, o atendimento pessoal é quase sempre realizado nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Por meio do aplicativo CadÚnico, o cidadão encontra o posto de gasolina mais próximo.

Feito isso, após o pré-cadastro, é hora de apresentar os documentos de todos da casa. Além disso, outros dados complementares podem ser solicitados às equipes de atendimento dos CadÚnicos.

O alinhamento dos benefícios é automático.

Somente após passar pela fase pessoal o cidadão pode participar dos programas sociais do governo federal. Vale lembrar também que o alinhamento dos benefícios é automático.

Ou seja, o governo avalia os dados cadastrados pelas famílias e atribui cada programa social. Abaixo estão algumas vantagens garantidas pelo CadÚnico:

Auxílio Brasil;
Casa Verde e Amarela;
Programa Cisternas;
Tarifa Social de Energia Elétrica;
Volkstelefon;Carta Social;
Programa de promoção da proteção ambiental;
Carteira do Idoso;
Plano de previdência para pessoas vulneráveis;
Isenção de taxa para concursos públicos.

 

Veja mais artigos como esse sobre sobre CadÚnico permite pré cadastro

You May Also Like