Caixa Libera Tríplice Saque

Caixa Libera Tríplice Saque PIS/Pasep Esquecido pelos Trabalhadores

Caixa Econômica Federal Libera Três Opções de PIS/Pasep para Modalidades de Saque Esquecido. Essas modalidades relacionadas a recursos que foram disponibilizados em algum momento no passado ainda não retiraram o benefício. Existem dois tipos de referências de complementação salarial e outra modalidade são as cotas do fundo PIS/Pasep que mais de 10 milhões de pessoas podem obter.

Anuncios

Abono de Salário Esquecido As duas opções referem-se a saques não efetuados pelos empregados e afetam o Abono de PIS/Pasep ano-base 2020 e ano-base 2019. Os empregados terão uma nova forma de pleitear o benefício esquecido, a saber

Os funcionários ganharam uma nova oportunidade de sacar o benefício esquecido, que ficará disponível até o mês de dezembro.

Seguintes critérios devem ser atendidos:

Você tem um funcionário formal contrato mínimo de 30 dias no ano base;
recebeu até dois salários mínimos mensais em média no ano base;
inscrito no PIS/Pasep no ano base há pelo menos cinco anos. caso Se você está em 2020 ou 2019 ou nos dois respectivos anos trabalhados, cumpre as regras acima e não fez o saque, é bem possível que receba dinheiro.

Anuncios

No caso de Salário Bônus 2020, o valor que os funcionários podem receber é de até R$ 1.212, enquanto o subsídio de 2019 é de até R$ 1.100.

Se você não recebeu o benefício e está de acordo com essas regras, você pode baixar o Digital Aplicativo Work Card em seu celular e verifique se você tem direito ao benefício.

 

Benefício deve ser solicitado da seguinte forma:

pessoalmente, levando documento com foto em uma das unidades regionais do Ministério do Trabalho, ou
por e-mail para o trabalho.uf@economia.gov.br, alterando a sigla uf para a sigla do seu estado. Cotas PIS/Pasep  Este benefício está disponível para 10 milhões de pessoas que trabalharam entre 1970 e 1988 que não sacaram suas cotas.

Lembre-se que as cotas dos Fundos PIS/Pasep não incluem nada. O abono é pago anualmente aos trabalhadores elegíveis.

As cotas do fundo PIS/Pasep são pagas apenas uma vez na vida para os trabalhadores que trabalharam entre 1970 e 1988.

A Vale lembra que essas parcelas do PIS/ O fundo do Pasep cessou após 1988, dando origem ao benefício que conhecemos hoje

Caixa Libera Tríplice Saque
Caixa Libera Tríplice Saque
FONTE GOOGLE

Ponto interessante

Outro ponto interessante é que em caso de falecimento os herdeiros dos trabalhadores podem retirar o benefício integralmente.

Os valores pode ser consultado pelo aplicativo do FGTS no celular, uma vez que os recursos das cotas foram transferidos rred do caixa e também para as agências da Caixa.

 

Veja mais artigos como esse sobre Caixa Libera Tríplice Saque

You May Also Like