Carro elétrico movido a energia solar: Empresa holandesa lança carro elétrico movido a energia solar

Empresa holandesa lança carro elétrico movido a energia solar que não precisa de CNH

Empresa holandesa lança novo carro elétrico super compacto que não precisa de CNH. O carro movido a energia solar também tem autonomia de 100 km e diversas outras tecnologias de ponta.
A holandesa Squad Mobility anunciou nesta segunda-feira (16) o lançamento de seu carro movido a energia solar, que levará o nome de quadriciclo. O veículo pode transportar até dois ocupantes e foi projetado para uso em centros urbanos.

Anuncios

Por ser um veículo pequeno, o estacionamento é muito fácil, como uma motocicleta, e acima de tudo: o veículo não exige uma carteira de habilitação nacional (CNH) de acordo com a legislação europeia. Embora o carro elétrico seja compacto, ele pode carregar pequenas compras e até um carrinho de bebê.

Detalhes do carro elétrico

O diferencial do carro elétrico que dispensa CNH é seu teto- painel solar montado, que garante energia suficiente para uma viagem de cerca de 20 km, uma distância muito superior a 12 km, uma distância média percorrida por usuários deste tipo de veículo em território europeu.
O carro movido a energia solar tem múltiplas tecnologias como painel de instrumentos digital, ar condicionado, calefação, base de celular, que se torna uma espécie de multimídia. Seu motor de 5 cv dá ao carro elétrico uma velocidade máxima de 45 km/h.

A empresa não esconde que uma das missões com o seu carro elétrico é chegar ao mercado de car sharing, como explica Robert Hoevers. Segundo a direção da empresa, as cidades buscam soluções de mobilidade com emissão zero e ocupam cada vez menos espaço. A empresa atingiu os dois objetivos, um consumo de energia per capita muito menor em comparação com o transporte público e um impacto social espacial comparável a uma bicicleta, oferecendo a flexibilidade do transporte individual e o conforto de um veículo.

Anuncios

Alimentado por energia solar

O veículo Squad, que não requer CNH, além de ser um carro movido a energia solar, possui baterias portáteis que podem ser carregadas rapidamente quando necessário.
A empresa planeja crie estações inteligentes para carregamento rápido e troca de baterias. Além do painel solar, as baterias dos veículos podem ser carregadas através de uma tomada convencional. Quando totalmente carregada, a bateria do carro elétrico garante autonomia de até 100 km.

O carro movido a energia solar está disponível antecipadamente por € 6.250, o que equivale a R$ 32.800 quando convertido diretamente. A sua chegada às ruas está prevista para acontecer já no próximo ano.

Carro elétrico movido a energia solar
Carro elétrico movido a energia solar
FONTE GOOGLE

Citroën lança carro que também não exige carteira de motorista

A montadora francesa anunciou no ano passado um carro elétrico que não exige carteira de motorista. O Citroën Ami, muito conhecido no mercado europeu e prestes a chegar ao mercado nacional, com carroceria em forma de cubo e dimensões muito compactas.

O carro elétrico foi projetado para a mobilidade urbana, com todas as proteções laterais . Vale ressaltar que no Brasil o veículo pode ser conduzido até por menores de idade.

Em termos de autonomia, o modelo francês oferece 100 km de autonomia com velocidade máxima de 45 km/he sem emissão de poluentes. Seu motor entrega 8,2 cv. O modelo elétrico Citroëns pode ser carregado em apenas 2 horas em uma estação de carregamento ou caixa de parede. O veículo possui suporte para smartphone que pode se conectar à interface Ami.

Veja mais artigos como esse sobre Carro elétrico movido a energia solar:

You May Also Like