CNH Social O prazo para interessados ​​é 25 de maio. confira!

CNH Social: Inscrições para projeto de concessão de licença gratuita começam nesta segunda-feira no DF
O prazo para interessados ​​é 25 de maio. São 5.000 vagas divididas nas modalidades Aluno Habilitado e Cidadão Habilitado; ver regras de participação.

O Departamento de Transportes do Distrito Federal (Detran-DF) abriu nesta segunda-feira (25) as inscrições para o programa de Capacitação Social. Os interessados ​​devem se inscrever exclusivamente pelo portal de atendimento do Detran até 25 de maio.

Anuncios

Total de vagas

São 5.000 vagas para pessoas de baixa renda cadastradas no Cadastro Único de Programas Sociais Federais (CadÚnico) e que residam no DF há pelo menos dois anos. Destes, 1.500 são para a Modalidade Estudante Habilitado e 3.500 são para a Modalidade Cidadão Habilitado (veja abaixo).

De acordo com o Detran, os candidatos também não podem ser impedidos de obter a carteira nacional de habilitação (CNH).* 100008*
Ninguém que tenha sido multado por uma infração de trânsito grave ou muito grave no ano passado, ou reincidente por uma infração moderada, pode participar do programa.

Vagas para estudantes

Estudantes elegíveisPara se matricular na modalidade de estudante habilitado, você deve:

Anuncios

residente no Distrito Federal há pelo menos 2 anos
não ter sofrido penalidades por infrações de trânsito de natureza moderada, grave ou gravíssima por período findo 12 meses antes da inscrição no programa equivale a
Ser responsável criminalmente
Não ser impedido legalmente de ter CNH
Ter CPF e RG
Ter entre 18 e 25 anos Ativo para estar matriculado no CadÚnico
Inscrever-se no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou ter feito no ano anterior à inscrição no programa
Você está ou teve 3 anos do Ensino Médio em escola pública ou como bolsista de tempo integral em instituições privadas, o que deve ser comprovado por certificado ou declaração de instituição credenciada pelo Ministério da Educação (MEC)

Vagas para o Cidadão

Para se matricular em a Para aplicar site na categoria de cidadão qualificado i é necessário :

Saber ler e escrever
Residir no Distrito Federal há pelo menos 2 anos
Não ter sofrido multa por infração de trânsito de natureza moderada, grave ou gravíssima nos últimos 12 meses anteriores à inscrição CPF e RG têm
maiores de 18 anos
têm inscrição ativa no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico)
Seleção
O número de vagas para qualificação social é observado o proporção para os seguintes benefícios:

60% para obtenção da primeira CNH A ou B;
10% para adição de categoria A ou B;
10% para mudança para categoria C, D ou E;
10% para renovação de CNH ;
10% para CNH definitiva.

CNH Social
CNH Social
fonte google

Como é realizado o programa?

O programa é realizado em três fases: processo de inscrição, seleção e qualificação. Findo o prazo de inscrição, as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes) e Justiça e Cidadania (Sejus), parceiras da iniciativa, têm 60 dias para divulgar no sistema informatizado do Detrans os selecionados por cada órgão.

O O resultado final dos candidatos inscritos, selecionados e classificados estará disponível por meio de consulta individual, exclusivamente no portal de atendimento do Detran, em data e horário a serem divulgados.

 

Veja mais artigos como esse sobre CNH Social

You May Also Like