Como cultivar um jardim orgânico

Um começo saudável: Como cultivar um jardim orgânico. A principal razão pela qual as pessoas decidem se tornar orgânicas quando fazem jardinagem é que pensam que produtos químicos comerciais, incluindo pesticidas e fertilizantes, podem degradar a qualidade do solo, prejudicar o meio ambiente e causar danos a longo prazo à sua saúde pessoal.

Além disso, muitas técnicas de jardinagem orgânica não custam muito dinheiro. As seguintes dicas ajudarão a transformar você em um jardineiro orgânico de sucesso em pouco tempo. Ao tomar um caminho orgânico para controlar as pragas do jardim, tente construir o solo para permitir que micróbios saudáveis possam florescer.

Anuncios

As minhocas também são muito importantes para a jardinagem orgânica e elas devem ser incentivadas a permanecer no solo. Quando o solo é insalubre, não é tão resistente a pragas. Suas plantas precisam crescer em um solo rico. Você pode comprar sacos de terra, mas eles podem ser bastante caros.

Como cultivar um jardim orgânico

Você também pode criar facilmente o seu próprio: você precisa usar perlite, vermiculite e turfa em quantidades iguais. Você também deve adicionar uma pequena quantidade de cal e adubo, se necessário.

Ao criar um jardim orgânico, às vezes uma solução para resolver o mau solo é levantar seu canteiro de jardim. Construir um canteiro ou poleiro acima da terra regular, pode permitir que você coloque sua própria terra fertilizada dentro do canteiro sem o risco de que a terra se dilua ou se misture com a área ao redor.

Anuncios

Não se assuste com a quantidade de fertilizante orgânico que você possa precisar usar. Os fertilizantes orgânicos contêm uma porcentagem menor de nutrientes por unidade de peso do que seus equivalentes sintéticos. Por causa disso, provavelmente será necessário aplicar mais volume de fertilizante orgânico do que o típico para os fertilizantes sintéticos.

Como cultivar um jardim orgânico

Se você planeja iniciar um jardineiro orgânico, uma grande dica é fazer com que você cubra suas sementes com vidro ou um envoltório plástico. Isto é necessário para que suas sementes permaneçam quentes porque a maioria das sementes precisa de uma temperatura de cerca de 70 graus Fahrenheit para que germinem adequadamente.

Ao plantar as sementes em recipientes, plante a semente aproximadamente três vezes mais profunda do que o tamanho da semente. Algumas sementes precisam de luz solar e não devem ser enterradas. Alguns exemplos são petúnias e ageratum. Se você não tiver certeza sobre as necessidades de suas sementes para a luz solar, os recursos são freqüentemente fornecidos junto com as sementes, ou você pode descobrir online.

Como cultivar um jardim orgânico

Elogie as áreas do seu quintal onde a grama não crescerá. Não se desencoraje. Não tente rebrotar vidro lá. Vá em frente e aproveite esta oportunidade para mudar sua cobertura de solo para uma escolha mais natural. Procure algo que tenha pouca manutenção e coloque em qualquer lugar onde a grama esteja lutando para prosperar.

A melhor hora para regar seu jardim orgânico é cedo pela manhã. Ao regar no início do dia, você está permitindo que qualquer umidade que se acumula nas folhas se dissipe. Isto ajuda a desencorajar o crescimento de qualquer míldio ou fungo nas folhas que o ar frio e a água se combinariam para criar.

Qualquer projeto de jardinagem orgânica é imediatamente suscetível a doenças fúngicas que podem apodrecer e arruinar suas sementes ou mudas antes mesmo que elas tenham a chance de crescer. Para evitar isso, você deve usar o musgo esfagno que atua como fungicida natural.

Como cultivar um jardim orgânico

Quando suas sementes forem plantadas no solo, aplique o musgo imediatamente após o plantio. Por outro lado, se suas sementes forem expostas à luz solar, você deve aplicar primeiro o musgo e depois depositar as sementes sobre o musgo. Você só precisa usar um polvilho de musgo.

Comece a usar estas dicas para cultivar seu próprio alimento orgânico e ajudar a preservar o meio ambiente. Você também pode esperar por um aumento no volume de vida selvagem que habita seu jardim amante da natureza.

Veja mais artigos:

You May Also Like