Como funciona o reconhecimento facial . entenda como funciona

Como funciona o reconhecimento facial O reconhecimento facial é uma técnica biométrica baseada nas características faciais de uma pessoa.

Não é nenhum segredo que os humanos têm a capacidade de reconhecer com precisão os rostos das pessoas. Mesmo que duas pessoas pareçam iguais, podemos diferenciá-las.

Anuncios

O reconhecimento facial é uma técnica biométrica baseada nas características faciais das pessoas. Não é nenhum segredo que os humanos têm a capacidade de reconhecer com precisão os rostos das pessoas.

Como funciona o reconhecimento facial

Mesmo que duas pessoas pareçam iguais, podemos distingui-las. Essa técnica pode ser transferida para computadores, mas requer a definição de recursos exclusivos que precisam ser mapeados em códigos binários. Neste artigo, você aprenderá como um rosto é codificado e como essa técnica é aplicada em software.

Um rosto de pessoa é composto de vários recursos chamados nós. Existem cerca de 80 pontos nodais na face humana. Alguns exemplos de nós são a distância entre os olhos, o comprimento do nariz, o tamanho do queixo e a linha da mandíbula.

Anuncios

Cada um desses nós é medido e armazenado em um banco de dados, formando a assinatura facial. A obtenção da assinatura facial completa a etapa de extração de recursos.

Como funciona o reconhecimento facial

No entanto, antes de extrair cada nó, um programa de computador precisa rastrear a imagem capturada para reconhecer a localização e a posição do rosto.

Somente após esta etapa podem ser calculados os nós, que exigem a posição correta dos elementos faciais, como olhos, nariz e boca.

Como funciona o reconhecimento facial
Como funciona o reconhecimento facial
fonte google

Como funciona o reconhecimento facial

O rastreamento de imagem é realizado com base em uma imagem capturada pela webcam de computadores ou telefones celulares ou em uma imagem salva.

A imagem pode ser uma foto ou um quadro de vídeo. A partir desta imagem, são aplicados filtros para detectar formas que se assemelham à cabeça humana, como olhos, boca, nariz, entre outras características gerais do rosto humano, realizando a etapa de rastreamento de rosto.

Como funciona o reconhecimento facial

Neste ponto você pode reconhecer uma diferença fundamental entre as etapas de rastreamento de face e extração de recursos. O rastreamento é baseado em formas geométricas comuns a todas as faces, permitindo alguma variação. A extração de traços faciais humanos consiste em calcular as peculiaridades de cada rosto e procurar nos detalhes as diferenças entre as pessoas.

Veja mais artigos como esse:

You May Also Like