Cultivar melhores alimentos dicas de jardinagem orgânica que lhe ajudarão

Dicas de jardinagem orgânica que lhe ajudarão a cultivar melhores alimentos. Pronto para começar a cultivar seus próprios alimentos através de uma horta orgânica? Você sabe como cultivar uma horta como essa? Se não, não se preocupe, este artigo tem suas costas. Abaixo estão algumas dicas e truques que podem ajudá-lo a começar com o básico do cultivo de uma horta orgânica.

Por que comprar novas coberturas de jardim quando você pode usar suas velhas mantas para cobrir plantas no inverno? Se você não tiver cobertores antigos, você pode comprar cobertores usados em lojas econômicas a baixo custo. Use gaiolas de tomate para apoiar as mantas sobre suas plantas. Tijolos individuais ou pedras de jardim podem ser usados para segurar as mantas e para baixo e assegurar uma boa cobertura para suas plantas.

Anuncios

Um grande primeiro passo para ter um jardim orgânico bem sucedido é testar a acidez do solo em seu jardim. O número ideal é 6,5, se seu solo estiver na parte baixa, é muito ácido e se estiver na parte alta, é muito alcalino. Nenhuma dessas situações se presta a um jardim de sucesso. Assim, ao comprar um kit de teste de solo antes do plantio, você garantirá a si mesmo uma bela horta orgânica no verão.

Cultivar melhores alimentos

Assim que suas sementes começarem a brotar, certifique-se de que elas tenham luz suficiente. Mova suas plantas ao lado de uma janela ensolarada ou coloque-as dentro de uma estufa. Se você não puder fazer isso, use luzes fluorescentes. Lembre-se de que suas plantas precisam de até dezesseis horas de luz todos os dias.

Uma grande dica ao iniciar uma jardinagem orgânica é adicionar cal à sua mistura inicial de sementes. Isto é feito para reduzir a acidez de sua turfa. Demasiada acidez pode danificá-la. Você deve procurar adicionar cerca de 1/4 colher de chá de cal em cada galão de sua mistura de iniciadores de sementes.

Anuncios

Reciclar madeira economiza dinheiro e acrescenta um toque único ao seu jardim. Use sucata de madeira para construir pequenas cercas de jardim ou estruturas de apoio para plantas. As fontes incluem mesas quebradas, cadeiras, ou peças de aparo não utilizadas de projetos de melhoramento de casas anteriores. Pinte a madeira para dar cor e interesse ao seu terreno de jardim.

Cultivar melhores alimentos

Use plantas que trabalhem em conjunto. Algumas plantas retiram nutrientes do solo enquanto outras fixam os mesmos nutrientes perdidos. Tradicionalmente, os vegetais são plantados com uma rotação de culturas devido à capacidade de certas culturas de reabastecer o nitrogênio natural no solo. No entanto, você pode ser capaz de tirar proveito deste conhecimento emparelhando “plantas companheiras”.

Incentivar abelhas, vespas, joaninhas e outros insetos benéficos. Estes insetos são vitais em um jardim orgânico. As abelhas são o polinizador mais eficiente da natureza, e as vespas e as joaninhas são presas de insetos destrutivos no jardim. As joaninhas são particularmente eficazes para livrar suas plantas de pulgões. Para atrair esses insetos benéficos, plante ervas aromáticas e flores de companhia ao redor da borda de sua horta.

Cultivar melhores alimentos

Ao cultivar plantas orgânicas, você deve mover seus recipientes para uma área brilhante imediatamente após a germinação. Isto porque as mudas precisam de um mínimo de 12 horas de luz por dia para que cresçam adequadamente. Você pode usar uma estufa, uma área ensolarada, ou um par de luzes fluorescentes.

Para ajudar a espalhar a cobertura morta facilmente, você pode usar um ancinho de cabeça plana ou um arco. Se você estiver usando um ancinho, você deve usar a borda de ancinho para puxar e espalhar sua cobertura morta. Use o lado plano do ancinho para uniformizar sua cobertura morta na cama. Você vai querer usar um leve empurrão e depois puxar a ação.

Com as dicas anteriores em mente, você deve estar pronto para começar a cultivar seu próprio alimento orgânico. É preciso alguma pesquisa, trabalho duro lá fora e alguma paciência, mas se você continuar assim, de fato é possível ter uma horta orgânica bem sucedida. Então, vá para lá e cresça!

Veja mais artigos como Cultivar melhores alimentos.

You May Also Like