Desconto no IPVA? Saiba como obter 90% de desconto já.

Saiba como obter 90% de desconto no IPVA: Veja quem tem direito
Veja como obter até 90% de desconto no IPVA quando o imposto está atrasado!

Motoristas que estão em veículos automotores IPVA) que estão atrasados ​​podem participar do programa Recuperar IPVA. Ele normalmente promete descontos de até 90% em juros e multas e ajuda os motoristas devedores a liquidar o imposto. Este recurso está disponível apenas para proprietários de veículos no estado do Rio de Janeiro.

Anuncios

Regras para participação no programa

As definições das regras para participação no programa foram publicadas no Diário Oficial no início deste mês. De acordo com as resoluções, quem está endividado pode solicitar o parcelamento de até 24 meses. É provável que você consiga refinanciar a dívida registrada ou não registrada em Dívida Ativa até 30 de novembro de 2020.

O imposto é uma fonte de receita para os estados, que estão retirando alguns recursos áreas como saúde, educação e segurança. Hoje, só no RJ, 1,7 milhão de veículos estão com débitos cadastrados ou não em Dívida Ativa, o que equivale a R$ 1,4 bilhão em recursos.

Como posso aderir ao programa?

Motoristas que estão atrasados ​​com o IPVA (Imposto sobre Operações de Veículos Automotores) e não cadastrados no Dívida Ativa podem aderir ao programa pelo site do Ministério da Fazenda do Rio de Janeiro.

Anuncios

Primeiro clique em Atendimento Digital;
A validação da operação deve ser realizada pelo sistema Gov.br ou por certificado digital;
Após a identificação, os débitos em aberto e as formas de pagamento disponíveis serão exibidos na tela;

O motorista deverá escolha a melhor opção de acordo com sua renda;
Por fim, acesse a página de emissão do Darj (Documento de Arrecadação do Estado do Rio de Janeiro).

Desconto no IPVA
Desconto no IPVA
fonte google

Obs

É importante lembrar que o contribuinte acessa o portal no 1º dia de cada mês para imprimir o Darj com o valor atualizado da parcela, com vencimento sempre no dia 5.

Em relação aos débitos cadastrados na Dívida Ativa, agora é importante que o contribuinte acesse o site da Procuradoria Geral da República.

You May Also Like