Dia dos Namorados no Brasil é em junho: porque? confira!

Por que o Dia dos Namorados no Brasil é em junho e no resto do mundo em fevereiro?

O Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho no Brasil

Anuncios

Qual é a origem dos Amigos do Dia dos Namorados no Brasil? Enquanto os Estados Unidos e a Europa comemoram o chamado Dia dos Namorados (ou Dia dos Namorados) em 14 de fevereiro, aqui o feriado romântico é comemorado em 12 de junho desde 1948.

 

E o motivo é estritamente comercial.

A ideia de realizar a comemoração partiu do publicitário João Doria, pai do governador de São Paulo, João Doria Jr. proprietário da agência Standart Propaganda, ele foi contratado pela feira Clipper Store com o objetivo de melhorando os resultados de vendas em junho, sempre muito fracos.

Inspirado no sucesso do Dia das Mães, Doria introduziu mais uma data do ano para a troca de presentes: o Dia dos Namorados.

Anuncios

Outros países comemoram a data em fevereiro

Junho foi escolhido por ser o mês em que as vendas desaceleraram. O dia 12 foi escolhido por ser a véspera da festa de Santo Antônio, já famoso no Brasil como o santo do casamenteiro.

Doria aliou o útil ao agradável, criando a primeira publicidade que estabeleceu a data estabelecida no país.

Você não demonstra amor só com beijos!, foi o slogan do primeiro Dia dos Namorados brasileiro. Lembre-se: amor se paga com amor, disse outro. A propaganda foi então classificada como a melhor do ano pela Associação Paulista de Propaganda.

Dia dos Namorados no Brasil é em junho
Dia dos Namorados no Brasil é em junho
fonte google

Dia dos Namorados já é a terceira melhor data

A data começou a ganhar força no Brasil no ano seguinte com a adesão de mais regiões – depois a comemoração se tornou nacional.
Atualmente, o Dia dos Namorados já é a terceira melhor data para o comércio do país – atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. O faturamento médio do dia romântico já é de quase R$ 1,5 bilhão.

 

Veja mais artigos como esse sobre Auxílio Brasil:

 

You May Also Like