Dia dos Namorados é comemorado no Brasil em 12 de junho.

O Dia dos Namorados é comemorado no Brasil em 12 de junho.

Nesta data, cartões postais e presentes especiais são trocados entre os namorados.
Muitos casais viajam ou planejam uma viagem especial jantar, aproveitem para celebrar a união e agradecer pelo companheirismo e dedicação ao longo do ano.

Anuncios

Por que o Dia dos Namorados no Brasil é no dia 12 de junho?

A data apareceu nas Câmaras de Comércio de São Paulos, quando o publicitário João Dória, em uma de suas viagens ao exterior, conheceu o Valentines Day (em português, Valentines Day, 14 de fevereiro) e trouxe a mesma ideia para o Brasil, mas adaptou .

O público-alvo dos anunciantes era em torno para impulsionar as vendas, pois o desempenho do varejo foi fraco em junho.

Como capitalizar a fama de Santo Antônio, santo português conhecido como casamenteiro e protetor dos noivos, falecido no dia 13 de junho , João Dória propõe

Anuncios

Em Lisboa é s tradição de celebrar um casamento coletivo no dia 13 de junho na igreja onde nasceu Santo Antônio.

Para quem quer casar, há várias condolências no dia de Santo António. Uma delas é retirar o menino Jesus que a santa carrega, prometendo não devolver até encontrar um marido.

Outra simpatia é colocar a imagem de Santo Antônio de cabeça para baixo para pedir e prometer mudar sua posição somente se Santo Antônio encontrar um marido. Esses rituais geralmente são realizados nas primeiras horas da manhã de 12 a 13 de junho.

Dia dos Namorados

Fora do Brasil, principalmente nos Estados Unidos e na Europa, o Dia dos Namorados é comemorado em 14 de fevereiro, conhecido como Valentines Dia .

Dia dos Namorados homenageia São Valentim, bispo que ficou conhecido por celebrar casamentos secretos em Roma quando o imperador Cláudio II proibiu a celebração de casamentos.

A justificação do imperador era que homens solteiros eram melhores lutadores porque os homens casados ​​não queriam mais correr riscos.

Por defender o amor e a união dos casais diante de Deus, São Valentim foi julgado e condenado à morte. Sua execução ocorreu em 14 de fevereiro de 269 AD

8 ideias para surpreender seu amor no dia dos namorados

Use a data para fazer algo que você e seu parceiro raramente fazem ou nunca fizeram.

O mais importante nessa data é ser criativo para ser; A emoção é muito maior ali. Obtenha ideias românticas para este dia.

Confira nossas sugestões:

1. Planeje um jantar romântico
Arrume um jantar em um restaurante de que ambos gostem. Ou preparem juntos um prato especial para celebrar o amor neste dia.

2. Jogue um jogo de perguntas e respostas
Organize um jogo de perguntas e respostas sobre o relacionamento. A ideia é que seja divertido e romântico. Quem perder pode fazer uma tarefa no dia seguinte, como preparar o jantar.

3. Faça uma caixa surpresa para o seu amor

Que tal fazer você mesmo um presente para o seu amor? É super original e com certeza será uma grande surpresa!

Você pode decorar uma linda caixa e colocar bilhetinhos, chocolates e outras guloseimas, fotos e pequenas coisas que indiquem seu amor e companheirismo. Seja criativo!

4. Organize um piquenique romântico
Se o dia estiver ensolarado e bonito, aproveite para organizar um piquenique com seu casal. Idealmente ao ar livre, mas com sombra.

Dia dos Namorados
Dia dos Namorados
fonte google

Escolha o final da tarde para que você também possa desfrutar de um belo pôr do sol.

5. Espalhe mensagens de amor pela casa
Se você mora com seu parceiro, surpreenda-o com mensagens de amor pela casa. Pode ser em lugares improváveis, como na gaveta de meias, no armário do banheiro ou até no carro.

6. Viaje sozinho para um lugar especial
Faça uma viagem em casal para um lugar tranquilo onde você possa se encontrar, conversar e namorar muito sem interrupções.

7. Fique em um bom hotel
Se você tem pouco tempo e dinheiro para viajar, por que não passar o dia em um bom hotel? Então reserve um tempo para encontros em outro lugar.

8. Assistir a um filme ou série juntos
Planeje uma ida ao cinema para ver o filme que ambos queriam ver, ou faça uma sessão de cinema ou uma maratona de séries no conforto de sua casa.

 

Veja mais artigos como esse sobre Dia dos Namorados:

 

You May Also Like