Use estas dicas de jardinagem orgânica para o seu jardim!

Use estas dicas de jardinagem orgânica para o seu jardim! Muitas pessoas estão dizendo que a jardinagem é um assunto muito difícil de fazer, isto só é verdade se você não estiver suficientemente informado sobre o assunto. Para ter o maior sucesso possível, você precisa aprender o máximo que puder sobre jardinagem, veja dicas como as deste artigo para formar estratégias para o sucesso.

Assim que suas sementes começarem a brotar, certifique-se de que elas tenham luz suficiente. Mova suas plantas ao lado de uma janela ensolarada ou coloque-as dentro de uma estufa. Se você não puder fazer isso, use luzes fluorescentes. Lembre-se de que suas plantas precisam de até dezesseis horas de luz todos os dias.

Anuncios

Faça um trabalho fácil de lavar seus produtos orgânicos com um cesto de roupa suja. Ao escolher seus produtos, coloque-os em um cesto plástico de lavanderia, que funciona como um coador. Segure a mangueira por cima e a água pode fazer um trabalho rápido de enxágüe de toda a sujeira e outros materiais de suas frutas e vegetais.

Dicas de jardinagem orgânica

Tenha à mão sacos plásticos para colocar sobre os sapatos de jardinagem sujos. Você será capaz de manter seu impulso sem precisar tirar os sapatos, e manter-se no caminho certo com seu projeto de jardinagem.

Regule a freqüência com que você revitaliza seu solo com base em sua época de plantio. Durante uma estação muito longa pode ser necessário fertilizar o solo mais de uma vez. É importante dar a suas plantas os nutrientes adequados para crescer, e lembre-se que à medida que as plantas crescem, os nutrientes dentro do solo diminuem lentamente. Ter a quantidade correta no momento correto promoverá sua colheita a crescer até seu tamanho máximo.

Anuncios

Calcule quanta água suas plantas realmente precisam. Plantas mais finas geralmente precisam de mais água; elas contêm maior área de superfície com menor capacidade de armazenamento de água. Plantas com folhas cerosas grandes e grossas são freqüentemente mais adequadas para ambientes famintos de água. O excesso de água também pode causar problemas com a planta devido ao crescimento microbiano em suas raízes.

Dicas de jardinagem orgânica

Use adubo para alimentar suas plantações. Na jardinagem orgânica, o adubo é necessário para a sobrevivência de suas plantas. Uma pilha de adubo doméstica é uma grande e barata fonte de adubo. Muitos restos de alimentos, capim e folhas secas podem ser usados em seu adubo. Entretanto, evite alimentos cozidos, cinzas e resíduos animais em uma pilha de compostagem orgânica.

Incentive os sapos a se instalarem em seu jardim orgânico. Os sapos são um predador natural de muitos dos insetos nocivos que irão comer e destruir suas plantações. Crie casas improvisadas de sapos a partir de vasos de argila derrubados e mantenha o solo agradável e úmido para torná-lo propício à vida dos anfíbios.

Se você não estiver pronto para dedicar seu tempo e energia a uma horta orgânica completa ou simplesmente não tiver espaço para uma, use um recipiente em seu lugar. Procure plantas que sejam pequenas e bem adequadas para recipientes. Os barris de uísque são ótimos para jardins de contêineres porque têm muito espaço para o cultivo de raízes e podem ser usados para múltiplas variedades de plantas.

Dicas de jardinagem orgânica

Quando chegar a hora de recolher os produtos, é preciso usar um velho cesto de roupa suja. Um benefício de usar algo como um cesto de lavanderia é que ele pode coar para você, assim como segurar uma grande quantidade de produtos. Se você deixar seus produtos no cesto enquanto os enxaguar, o cesto poderá servir como coador, com a água extra pingando os buracos no fundo do cesto.

Com as informações que você acabou de aprender, você quer formar algumas novas estratégias para o sucesso em seus empreendimentos de jardinagem orgânica. Lembre-se que essas estratégias são boas de se fazer e pensar, mas você tem que realmente aplicá-las a fim de fazer qualquer tipo de progresso, quando você fizer esse sucesso deve seguir.

Ver Mais Artigos:

You May Also Like