Dicas para se livrar do cheiro de umidade em armários de cozinha

Dicas para se livrar do cheiro de umidade em armários de cozinha. A aparência de um cheiro desagradável dentro do armário de sua cozinha é um pesadelo perturbador. Este cheiro se espalha rapidamente para panelas e pratos, o que pode fazer você se sentir envergonhado e estragar o sabor de alimentos e bebidas também.

Este cheiro também pode se transferir para alimentos secos, como arroz ou grãos, e depois estragar completamente sua comida. No entanto, existem alguns métodos que ajudam a removê-los facilmente, aqui estão algumas dicas para se livrar dos odores de umidade nos armários da cozinha.

Anuncios

Dicas para se livrar do cheiro de umidade em armários de cozinha

Limpar armários de cozinha às vezes significa remover odores persistentes de alimentos cozidos ou derramamentos, portanto, pode ser necessário ventilar os armários, lavar todas as superfícies e usar desodorantes naturais para remover qualquer odor persistente. Aqui estão os passos básicos mais importantes para limpar armários de cozinha e se livrar de odores incômodos:

Esvaziar os armários: O primeiro passo para remover odores persistentes dos armários é se livrar de tudo o que está fora deles. Remover pratos, panelas, copos e qualquer forro ou papel das prateleiras. Forros de prateleiras e colchões podem se instalar e podem ser uma grande fonte de odores.

Verifique o conteúdo dos armários: Após esvaziar o conteúdo dos armários, você precisará verificá-los para ter certeza de que não há mofo ou excesso de umidade no interior. Molhado, e certifique-se de que não haja vazamento de água, e contrate um encanador para consertar qualquer problema.

Anuncios

Dicas para se livrar do cheiro de umidade em armários de cozinha

Arejar os armários: Após os armários terem sido limpos, deixe-os abertos e ligue os ventiladores ou abra as janelas para garantir que qualquer excesso de água seque e se livre da umidade. Uma mistura de vinagre e bicarbonato de sódio também pode ser usada para absorver odores indesejados.

Uma tigela de vinagre pode ser deixada em cada gabinete durante a noite para eliminar Você também pode colocar uma tigela de bicarbonato de sódio para absorver os odores como você faria no refrigerador.
Utensílios limpos e secos: Antes de devolver os utensílios e pratos às prateleiras, eles devem ser cuidadosamente limpos e secos para garantir que não haja odores a eles ligados.

Cheiro de armário: Depois de se livrar dos odores de umidade e mofo em seus armários, você pode usar um pouco de aromaterapia para refrescar o cheiro dos armários e se livrar de qualquer fungo. Use óleo de lavanda ou qualquer outro óleo essencial. Você também pode colocar uma tigela de grãos de café para emitir fragrâncias frescas e ajudar a absorver qualquer odor. Umidade irritante.

Dicas para se livrar do cheiro de umidade em armários de cozinha

Dicas de ventilação da cozinha

A ventilação saudável da cozinha ajuda a reduzir as emissões e os odores desagradáveis e purifica o ar. Aqui estão as dicas mais importantes para garantir que a cozinha seja devidamente ventilada:
Usar corretamente o exaustor da cozinha: Para reduzir os odores e melhorar a circulação do ar, o exaustor ajuda a se livrar de qualquer odor desagradável e vestígios de graxa presa no ar, certifique-se de fazer manutenção regular do exaustor e limpe o filtro regularmente para aumentar sua eficiência.

Usando uma tela de respingo para controlar a gordura: a gordura se acumula durante o cozimento, portanto, é recomendável usar uma tela de respingo sobre frituras ou panelas de cozimento, isto ajuda a evitar a propagação da gordura e seu acúmulo em superfícies e armários, esta ferramenta está facilmente disponível em lojas de artigos para casa a preços baixos, e é fácil de limpar usando uma esponja e sabão.

Executar os ventiladores de forma eficaz: Os ventiladores são essenciais para ventilar o interior da cozinha, uma ampla gama de ventiladores de janela está disponível, com as janelas bem fechadas no final do dia.
Abrindo as janelas: A abertura das janelas durante o cozimento certamente ajuda a renovar o ar fresco dentro da casa e a se livrar dos fumos de cozinha, além de ajudar a acelerar o fluxo de ar e ventilar a cozinha. Ar estagnado e poluído.

Veja mais artigos:

You May Also Like