Economize seu gás de cozinha já!

Economize seu gás de cozinha já!

Quando falamos em redução de custos, qualquer ajuda é sempre bem-vinda, principalmente quando se trata de economizar gás de cozinha. Ações simples como: organizar seu espaço de trabalho antes de iniciar uma receita, separar e fatiar ingredientes, técnicas de preparo ou pré-aquecer o forno para assar alimentos específicos contribuem para essas economias.

Anuncios

Confira abaixo 8 maneiras de cozinhar para economizar gás que o ajudará a evitar o desperdício ao preparar suas refeições.

Economize seu gás de cozinha já!

Dicas para economizar gás

1. Preste atenção ao fogo

Anuncios

A cor do fogo pode apresentar sinais de impurezas que se acumularam nos bicos do seu forno e fogão. A tonalidade da chama deve ser azul, se notar que está laranja ou amarelada deve haver um bloqueio que pode impossibilitar o resgate. Limpe os bicos e ligue para o suporte técnico se outras cores permanecerem.

2. Manutenção do Forno

Manter a manutenção do forno em dia pode ajudar a reduzir o consumo de gás. Bem, seu fogão pode ter entupimentos nos queimadores que não mudam a cor da chama, ou até mesmo vazamentos que podem perder gás muito rapidamente.

Economize seu gás de cozinha já!

3. Organize os ingredientes e a cozinha

Você sabia que se quiser economizar gás enquanto cozinha, ter todos os ingredientes prontos e organizar a cozinha pode ajudar?

É isso mesmo. Se você costuma ligar o fogão antes mesmo de liberar a sua área de trabalho e de separar os ingredientes que vai precisar, provavelmente, você está perdendo tempo e gastando gás à toa.

Economize seu gás de cozinha já!

Deixar algo dourar ou refogar não apenas pode cozinhar demais a receita, mas você também pode deixar outra coisa para trás, não apenas pode cozinhar demais a receita, mas você pode deixar outra coisa mais tempo sem lavar, cortar e separar Ingredientes antes de começar a cozinhar economizarão você tempo e, mais importante, gás.

4. Pré-cozimento de alimentos específicos Introduzir alguns tipos de alimentos que são sempre utilizados em pequenos métodos de armazenamento, e outros tipos de alimentos são utilizados principalmente por algoritmos de referência. , arroz, feijão, massas, leguminosas, entre outros. Existem até maneiras na cozinha de reduzir o tempo de cozimento, como mergulhá-lo de um hábito para o outro antes de colocá-lo na panela de pressão. Se você tem o hábito de preparar pratos sempre com os mesmos alimentos, pode ser interessante cozinhá-los em grandes quantidades de uma só vez e congelá-los nas porções ideais para você e sua família. o dia em que você colocá-lo sobre a mesa.

Economize seu gás de cozinha já!

Se você tiver alguma dúvida, leia nosso post para saber mais sobre alimentos congelados e o que colocar no freezer.

5. Use as tampas certas

Quando economizamos tempo de cozimento em uma receita, reduzimos automaticamente o uso de gás. Então, uma dica para conseguir isso é usar a tampa exatamente do mesmo tamanho da panela para que os alimentos cozinhem mais rápido. Em outras palavras, se você usar uma tampa maior ou menor que o diâmetro da panela que está queimando, o calor não se espalhará, a comida não cozinhará rapidamente e você acabará usando menos gás.

Economize seu gás de cozinha já!

6. PRE-aqueça o forno

O pré-aquecimento do forno faz toda a diferença, tanto na hora de cozinhar os alimentos quanto na economia de gás de cozinha. Mesmo com o forno vazio, este passo de cozedura é necessário para preparar bolos, carnes e legumes, certificando-se de distribuir previamente o calor por todo o forno e mantê-los à mesma temperatura do início ao fim Preparação.

Então, se a receita exigir pré-aquecimento, não a ignore e respeite rigorosamente o tempo e a temperatura!

7. Planeje o uso do forno

Uma boa ideia é cozinhar pratos diferentes que usem o forno na mesma temperatura para cozinhá-los juntos. Talvez a sobremesa e o prato principal vão juntos ao forno, sempre tendo em conta os diferentes tempos de cozedura.

Economize seu gás de cozinha já!

8. Verifique seu gás

Se você tiver um botijão em casa, o processo de verificação é muito simples. Verifique periodicamente as roscas do cilindro de gás e os tubos do fogão e do forno. Além de poupar dinheiro, evita acidentes.

Em apartamentos com ligação a gás, vale a pena consultar o proprietário para saber se há manutenção programada. Também vale a pena verificar o estado e a validade da mangueira que liga a linha de gás ao fogão para se certificar de que estão em boas condições de funcionamento.

Economize seu gás de cozinha já!

Você pode economizar ainda mais em seus cozimentos com nossas dicas Gás, mas quando falar sobre este tema temos que ter cuidado quando há vazamento de gás do cilindro ou mangueira. Se sim, leia nosso post sobre vazamentos de gás para saber o que fazer se isso acontecer.

 

Veja mais artigos como esse:

You May Also Like