Entenda sobre a nova CNH, não fique fora do prazo de troca.

Entenda sobre a nova CNH. Uma nova CNH será emitida a partir de junho. Veja as alterações. A partir de 1º de junho, entrarão em vigor as novas alterações da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Na verdade, as mudanças foram promulgadas pela Resolução 886 e reformuladas pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) em dezembro passado.

Mas você, motorista, pode estar se perguntando: preciso correr para trocar minha CNH? ? A carteira que tenho hoje vai expirar? Sempre com Tranquilidade. Nada disso será necessário. O novo modelo será implementado à medida que as licenças forem renovadas.

Anuncios

Entenda sobre a nova CNH.

O motorista ainda pode optar pela versão física, digital ou ambas. Isso fica a critério do titular do documento.

Quais são as principais mudanças na CNH 2022?
Como mencionamos no início desta leitura, a CNH estará disponível em um formato a partir de junho de 2022. Alguns aspectos foram alterados e outros foram mantidos. Confira:

Nova aparência do documento impresso, como as cores verde e amarelo.                                                              Indicação da categoria em que o motorista está autorizado a dirigir, com a imagem do veículo na lateral.    Assinatura do proprietário localizada logo abaixo da foto.
Indicação se o motorista utiliza o veículo profissionalmente.
Caixa especial indicando possíveis limitações médicas.
Assinar para documentos temporários (letra P) ou definidos (letra D).
Objetos visíveis apenas sob luz ultravioleta.
O uso do código QR foi mantido e adotado em 2017.
A inclusão do nome social do motorista e filiação afetiva que desejar; O posicionamento do a foto também é preservada.

Anuncios

Entenda sobre a nova CNH.

Novos prazos para renovação da CNH
Outros aspectos também foram alterados no assunto CNH. Até 2021, o período de renovação era de cinco em cinco anos para condutores até 64 anos e de três em três anos para condutores com idade superior a 65. Com as alterações, passa a haver renovação a cada 10 anos para condutores com menos de a idade de 50; a cada cinco anos para motoristas entre 50 e 70 anos e a cada três anos para motoristas com mais de 70 anos.

Os motoristas que dirigem veículos particulares ou realizam atividades remuneradas, como transporte de pessoas ou cargas, devem estar cientes dos prazos para Renovação do seu documento atual dentro do seu período de validade. Ao mesmo tempo, quando a carteira de motorista expirar a partir de junho, uma nova carteira de motorista deve ser emitida.

Entenda sobre a nova CNH.

Dessa forma, eles podem continuar dirigindo normalmente sem problemas com a lei caso sejam impedidos pelas autoridades .

Veja mais artigos como esse:

You May Also Like