FGTS extraordinário de até 1.000 neste sábado. Confira!

FGTS extraordinário de até 1.000 será liberado neste sábado para os nascidos em maio

O saque extraordinário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) já foi liberado para quatro grupos (nascidos de janeiro a Abril). Agora, a próxima aprovação será dada neste sábado (14), a partir da qual os cidadãos que fizerem aniversário em maio receberão os valores.

Anuncios

Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência Social, cerca de 42 milhões de empregados devem fazê-lo poderão sacar até R$ 1.000 de suas contas do Fundo Garantidor. O prazo para pagamento dos valores é 15 de dezembro. Após esta data, os valores serão devolvidos ao FGTS devidamente corrigidos.

Onde verifica benefício?

O trabalhador pode verificar pelo site da Caixa, aplicativo do FGTS, se tem direito ao benefício, bem como o valor e a data do Recebimento do dinheiro, disponível para Android e iOS, e também nas agências da Caixa Econômica Federal.

No site ou no aplicativo você também pode indicar que não deseja receber os fundos ou solicitar a devolução deles. O saque extraordinário não é obrigatório, portanto, cabe ao empregado acessá-lo ou não. O prazo para recusa é 10 de novembro.

Anuncios

Como solicitar o saque?

Não há necessidade de solicitar o saque, pois os recursos são automaticamente disponibilizados na conta do trabalhador no Caixa Tem. No entanto, caso o beneficiário não tenha uma conta para o aplicativo, a Caixa Econômica abrirá uma em nome do funcionário.

Por outro lado, nos casos em que o empregado possui dados incompletos junto ao Fundo de Garantia, deve-se acessar o aplicativo Agências para completar as informações e solicitar a liberação dos recursos. Como concluir o procedimento:

Quando o sistema avisar que você precisa solicitar um saque, toque no botão laranja em Solicitar Saque;

Em seguida, clique em Confirmar para autorizar a abertura de uma Conta Poupança Caixa Social em seu nome. Esta é a única forma de receber os recursos do FGTS. Aparecerá a seguinte mensagem: A Caixa processará a solicitação e se tudo estiver ok, o valor será creditado em sua conta.

 Os pagamentos desta semana:

Maio: Nascido em abril – Pagamento na quarta

  1. Maio: Os nascidos em maio receberão

Logo , confirma os próximos pagamentos para maio:

18 de maio: Os nascidos em junho recebem

  1. Maio: Aniversariantes de julho
  2. Maio: Os nascidos em agosto
  3. Maio: Os nascidos em setembro

Junho Pagamentos:

1º de junho: Os nascidos em outubro recebem

  1. Junho: Os Aniversariantes em Novembro
  2. Junho: Os nascidos em dezembro

Consulte o site do FGTS

Primeiro, o trabalhador que preferir pode consultar o balanço do FGTS no site oficial do Fundo de Garantia. Lá pode ser determinado se o cidadão tem o direito de revogar.

Assim, em caso de resposta positiva, ele também pode ver a data da liberação do crédito, que é feita pelo governo federal.

FGTS extraordinário de até 1.000
FGTS extraordinário de até 1.000
fonte google

Consulta via app

As opções são significativamente maiores via app. O cidadão também pode saber se há crédito em seu nome e, em caso de resposta positiva, também a data de recebimento do benefício. Além disso, o empregado também pode consultar alguns dados básicos disponíveis.

Finalmente, por meio do aplicativo, o cidadão também pode indicar que não deseja receber o crédito do FGTS neste momento. Além disso, também é possível solicitar a restituição do valor creditado na conta do FGTS.

 

Veja mais artigos como esse sobre FGTS extraordinário de até 1.000

You May Also Like