Fila do INSS ultrapassa 2 bilhões de pessoas: CONFIRA!

Fila do INSS ultrapassa 2 bilhões de pessoas; veja a previsão de rendimento

Segundo informações da Previdência Social, a fila do INSS já ultrapassa dois bilhões de pessoas. Trata-se de segurados que aguardam consulta, análise do pedido de benefícios ou laudo médico. O acúmulo se agravou devido à greve iniciada pelos funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social.

Anuncios

Lembre-se que em abril o governo federal emitiu uma medida provisória (MP) para encerrar o processo facilitar e agilizar o INSS fila. No entanto, o sucesso esperado ainda não foi alcançado, pois a situação continua se deteriorando.

Novo sistema de trabalho visando otimizar e acelerar a análise de utilidade

Para reduzir a fila do INSS, tentou-se implementar um novo sistema de trabalho visando otimizar e acelerar a análise de utilidade . É um sistema de metas em que os funcionários da Previdência Social são promovidos por meio de pontos conquistados por meio de consultas presenciais.

Na prática, os funcionários de autossuficiência devem atingir metas e coletar uma pontuação visando agilidade no incentivo e atenção em sessões de aconselhamento pessoal. Essas metas indicam que os servidores do INSS ganham 4,27 pontos por jornada de 40 horas e 3,20 pontos por jornada de 30 horas.

Anuncios

Para atingir o objetivo de redução da fila do INSS, essas consultas presenciais devem priorizar os segurados que fizeram a marcação por meio dos canais de longa distância (Meu INSS e Central 135).

Fila do INSS
Fila do INSS
FONTE GOOGLE

Dificuldade que os servidores do INSS

A implementação desta medida foi necessário devido à dificuldade que os servidores do INSS enfrentaram para atender toda a demanda depois que as autoridades comunitárias ficaram fechadas por meses devido à pandemia de Covid-19.

Com certeza Não há previsão para ainda o retorno do serviço comunitário. A instrução é para que os segurados que tinham consultas agendadas fiquem de olho para um reagendamento assim que a greve terminar e a situação voltar ao normal.

 

Veja mais artigos como esse:

,

You May Also Like