Força-tarefa de renovação da CNH: Veja!

A força-tarefa de renovação da CNH será realizada neste sábado (18) em SP

Neste mês de junho será a vez dos motoristas cuja CNH expirou entre março e abril de 2021 para providenciar a regularização do documento . Para ajudar os motoristas que se encontram nessa situação, no próximo sábado, 18 de junho, o Poupatempo promoverá o primeiro mutirão de renovação da CNH.

Anuncios

A ação também será repetida no dia 25/06. realizado. Veja como isso pode beneficiar você!

Mutirão na renovação da CNH: Agendamento já disponível

A grade de agendamento estará disponível nesta quarta-feira (15) para atendimento pessoal. Serão 7.800 vagas distribuídas por todos os cargos do programa que devem ser agendadas com antecedência e gratuita pelos canais eletrônicos – portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento. Os documentos solicitados imediatamente serão emitido no novo modelo CNH do Detran.SP.

De acordo com a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito nº 886 (Contran), a alteração altera as características dos motoristas habilitados para a identidade visual, agora em tons de verde e amarelo, e permite a inclusão de informações como nome social para quem já possui essa opção no crachá, filiação afetiva e uso do código MRZ, que permite ao motorista embarcar nos terminais de autoatendimento dos aeroportos brasileiros.
Até agora neste ano, o Poupatempo processou cerca de 1,5 milhão de pedidos de renovação de licenças, dos quais apenas 551 mil foram feitos pessoalmente.

Anuncios

7 milhões de cidadãos iniciaram o processo

Ao longo do último ano, 7 milhões de cidadãos iniciaram o processo de renovação da carta de condução no Poupatempo, e destes, 4,5 milhões de pedidos (65%) foram feitos online.

Importante que a renovação simplificada seja preferencialmente reforçada feito remotamente, tanto pelo Poupatempo quanto pelos canais do Detran.SP.

Para isso, o motorista não precisa comparecer a uma sessão presencial, bastando seguir o atendimento online passo a passo e realizar o exame médico exame na clínica indicada durante o procedimento e o novo documento será entregue por correio no endereço de registro.

Quem tem trabalho remunerado

Os cavaleiros com CNH categoria C, D ou E devem realizar o exame toxicológico em laboratório credenciado pelo Senatran, da o laudo pode ser solicitado durante o exame médico.

Quem tem trabalho remunerado ou opta por ter a EAR incluída na CNH t, também terá que passar por avaliação psicológica e será encaminhado para um acre profissional citado.

Força-tarefa de renovação
Força-tarefa de renovação
FONTE GOOGLE

Taxa de emissão

Se passar nos exames, terá que pagar a taxa de emissão e aguardar as orientações a serem enviadas por e-mail pelo Senatran, para acessar a CNH Digital, que tem a mesma validade do documento físico disponível em aplicação do Cartão de Trânsito Digital (CDT). O código de segurança para acessar a CNH digital também pode ser visualizado pelos canais eletrônicos do Poupatempos.

Para evitar deslocamentos e proporcionar mais conforto e comodidade, o cidadão receberá a CNH física dos Correios quando o motorista especificar endereço.

You May Also Like