Governo pode excluir 8 milhões de pessoas? Confira pra não ficar de fora!

Auxílio Brasil: Governo pode excluir 8 milhões de pessoas da lista de pagamento
Além do Auxílio Brasil, beneficiários de outros programas sociais, como Tarifa Social e BPC, também não podem receber os recursos.

O Auxílio Brasil continua recebendo novos beneficiários ao longo dos meses. Mas se, por um lado, são consideradas novas famílias, por outro, milhões de pessoas poderão em breve deixar de receber os recursos do programa. Entenda abaixo!

Anuncios

Exclusão de pessoas do Auxílio Brasil
Para garantir o pagamento do Auxílio Brasil aos beneficiários que realmente precisam de ajuda, o governo federal utiliza dados do Cadastro Único (CadÚnico). Portanto, é importante que as informações dos participantes do programa sejam atualizadas no banco de dados para continuar recebendo os recursos.

8 milhões de famílias podem perder o Auxílio Brasil

O CadÚnico atua como o sistema governamental que coleta informações socioeconômicas da população de baixa renda e coleta. e encaminha para outros serviços sociais, como a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), o Benefício de Prestação Continuada (BPC), o Cartão Sênior e outros. a cada dois anos ou sempre que houver mudança na composição familiar, como número de membros, situação salarial e mudança de endereço. Caso contrário, a família e todos os membros perderão o acesso aos programas sociais em que foram colocados.

O governo federal determinou que oito milhões de famílias devem atualizar o Cadastro Único este ano ou perderão o acesso aos serviços de que participam. Mais recentemente, o grupo realizou as atualizações em 2016 e 2017.

Anuncios
Governo pode excluir 8 milhões de pessoas
Governo pode excluir 8 milhões de pessoas
FONTE GOOGLE

Fique de olho e atualize o cadastro

Por isso, é importante que as famílias com datas irregulares, bem como as incluídas na investigação cadastral, regularizem suas informações o quanto antes, e assim seus Dados mantenham os benefícios em dia.

O procedimento para atualização do cadastro do CadÚnico está disponível na Unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município de residência da família. Além disso, por meio do aplicativo CadÚnico é possível ver o status do cadastro e verificar o que precisa ser entregue.

 

Veja mais artigos como esse:

You May Also Like