Internet Gratuita: Veja Quem Elegível para receber o auxilio do governo.

Famílias Podem Ter Internet Gratuita: Veja Quem Elegível
A Internet Brasil estabelece o direito de acesso gratuito à Internet. Saiba mais sobre este programa social.

O programa Internet Brasil, instituído pela Lei nº 14.351, foi publicado no Diário Oficial da União no final de maio de 2022 Alunos de escolas públicas, familiares incluídos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais Governamentais) são cadastrados no governo federal.

Anuncios

Quem tem acesso à internet gratuita?

O programa Internet Brasil tem como objetivo atender alunos da rede pública de ensino, familiares cadastrados no CadÚnico. Estudantes de comunidades indígenas e quilombolas estão incluídos.

É importante ressaltar que mais de um membro de uma mesma família pode ter acesso a este benefício.

Como funciona o programa Internet Brasil?
O acesso gratuito à Internet é possibilitado pela disponibilidade de chips com pacotes de dados e um dispositivo de conexão de banda larga.

Anuncios

Exigências técnicas das operadoras

De acordo com o Ministério das Comunicações, esse programa será executado sucessivamente e, além das exigências técnicas das operadoras de rede que fornecem os chips, depende da liberação de recursos do governo federal.

Chegando para estudantes que estão distantes das principais áreas de gestão, como quilombolas e povos indígenas, o Ministério das Comunicações pode contar com os serviços e recursos das organizações da sociedade civil.

Internet Gratuita
Internet Gratuita
FONTE GOOGLE

71% da população com mais de 16 anos não usa a internet com frequência.

Governos federais, estaduais e municipais Além de instituições de ensino privadas, corporações e corporações podem adotar o programa Internet Brasil para ajudar a ampliar o alcance dos alunos que realmente precisam.
Estima-se que os domicílios sem acesso à internet diminuam de 30% a 40%. Segundo estudo do Instituto Locomotiva e da consultoria PwC, 71% da população com mais de 16 anos não usa a internet com frequência. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a população do Brasil é estimada em 214,7 milhões de pessoas em 2022.

Quem ainda não está cadastrado no CadÚnico, voltado para famílias de baixa renda, pode fazer isso -cadastrar através do aplicativo ou da versão web.

You May Also Like