Dicas, truques e técnicas úteis de jardinagem orgânica

A jardinagem orgânica pode ser um grande hobby para entrar, não importa quanto conhecimento ou habilidade você tenha associado a ela. Há mais na jardinagem orgânica do que muitas pessoas pensam. Leia estas dicas para ver a diversão e colher os deliciosos benefícios que podem ser obtidos com este passatempo relaxante.

Use seu café moído em seu jardim se você for um jardineiro orgânico e amante de café! Você pode usar borras de café para fazer uma cobertura morta perfeita com a quantidade certa de ácidos. É uma maneira maravilhosa de fazer compostagem de uma forma ambientalmente correta.

Anuncios

Quando você comprar sementes para seu jardim, certifique-se de comprar sementes que sejam rotuladas como “orgânicas certificadas”. Isto assegura que suas plantas serão orgânicas durante toda a sua vida útil e que as sementes que você está comprando não estejam contaminadas com fertilizantes químicos ou pesticidas. Cuidado com os rótulos, como “geneticamente modificado” ou qualquer menção de “natural” que não inclua a frase “orgânico certificado”.

Técnicas úteis de jardinagem orgânica

Por que comprar novas coberturas de jardim quando você pode usar suas velhas mantas para cobrir plantas no inverno? Se você não tiver cobertores antigos, você pode comprar cobertores usados em lojas econômicas a baixo custo. Use gaiolas de tomate para apoiar as mantas sobre suas plantas. Tijolos individuais ou pedras de jardim podem ser usados para segurar as mantas e para baixo e assegurar uma boa cobertura para suas plantas.

Um grande primeiro passo para ter um jardim orgânico bem sucedido é testar a acidez do solo em seu jardim. O número ideal é 6,5, se seu solo estiver na parte baixa, é muito ácido e se estiver na parte alta, é muito alcalino. Nenhuma dessas situações se presta a um jardim de sucesso. Assim, ao comprar um kit de teste de solo antes do plantio, você garantirá a si mesmo uma bela horta orgânica no verão.

Anuncios

Assegure-se de que suas sementes tenham espaço suficiente para crescer. É bom ter muitas sementes em um recipiente antes que elas brotem, mas você terá que replantá-las à medida que crescem. Use recipientes que sejam suficientemente grandes para uma planta e evite ter mais de uma planta em cada recipiente.

Plantar plantas de cobertura é importante para manter um solo de boa qualidade. Ao proteger o solo com culturas de cobertura, ele será imune contra ervas daninhas, será mais fértil, terá menos erosão hídrica e eólica e terá melhor drenagem da água. Trevo, fava e trigo sarraceno são todos fantásticos para o cultivo de cobertura.

Técnicas úteis de jardinagem orgânica

Muitas vezes, para se livrar de certas lagartas ou vermes, é preciso usar uma rede especial que as esconderá de suas plantas verdes frondosas, como os brócolis. Esta rede manterá as pragas fora e longe de danificar suas plantações, enquanto mantém a essência orgânica de seu jardim.

Faça seu trabalho de casa. A jardinagem, e a jardinagem orgânica em particular, depende de muitas variáveis, incluindo cultura, clima, clima, clima, solo e pragas. Para ser bem sucedido, é preciso muita tentativa e erro. Para estar o mais informado possível, leia o máximo de livros, artigos e blogs sobre jardinagem orgânica que puder. Aqueles escritos sobre seu estado podem ser especialmente informativos.

Aqui está uma dica para a jardinagem orgânica! Use um pluviômetro. A maioria das plantas requer cerca de um centímetro de água por semana. Para saber o quanto você precisa regar, é importante saber quanta água as plantas receberam da chuva. Como a precipitação pode variar muito dentro de uma cidade, não dependa de seu boletim meteorológico; em vez disso, use um pluviômetro para determinar a quantidade que caiu em seu local.

Técnicas úteis de jardinagem orgânica

Como foi dito anteriormente, a jardinagem orgânica pode ser um grande hobby para qualquer pessoa entrar. É preciso um pouco de conhecimento para aprender o básico para que você possa começar a cultivar seu jardim corretamente, mas não é preciso se tornar um especialista para fazê-lo. Basta manter essas dicas em mente.

Veja mais artigos:

You May Also Like