Kit de antenas para assinantes do CadÚnico: Como vai funcionar?

Kit de antenas para assinantes do CadÚnico: saiba como vai funcionar
Os novos aparelhos terão um receptor de compressão de áudio e vídeo que melhorará a qualidade de som e imagem das transmissões.

Além dos benefícios de transferência de renda, como Como Auxílio Brasil e Benefício de Prestação Continuada (BPC), os cidadãos cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico) que utilizam a antena parabólica (TVRO) podem adquirir um novo kit de antena e melhorar a aquisição do sinal.

Anuncios

Kit antena para Assinantes

Hoje milhões de famílias no Brasil – 20 milhões para ser mais preciso – usam a Banda Cs de sinal de televisão aberta e gratuita para acessar os canais. No entanto, em breve esta faixa de frequência será transferida para a banda Ku.

Com uma frequência mais alta, a interferência na faixa de 3,5 GHz reservada para o sinal 5G deve ser evitada e implementada em todas as capitais do país a partir de junho . Cerca de 10,5 milhões de assinantes do CadÚnico receberão os equipamentos para esta atualização.

Kit de antenas
Kit de antenas
fonte google

Quando serão distribuídos?

O lançamento dos kits deve começar gradualmente à medida que novos recursos são usados ​​para garantir que os usuários de TV via satélite externa não fiquem sem transmissão de sinal.

Anuncios

Em relação à transmissão da banda C em diante Ku, para liberar a frequência para o 5G, a migração deve ocorrer conforme previsto no edital do país a partir de 30 de junho em algumas cidades, como capitais. A meta é que em 2023 o sinal esteja operacional em cidades com mais de 500.000 habitantes etc. até a conclusão do cronograma previsto para 2026.

 

Veja mais artigos como esse sobre Kit de antenas:

You May Also Like