Liberação de Atrasos do inss. confira se você tem direito.

Liberação de Atrasos a Beneficiários

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) está liberando aproximadamente R$ 1,9 bilhão em atraso para os segurados do governo local. Os valores são oriundos de ações judiciais contra a agência e fazem parte dos RPVs (Small Value Requests).

Anuncios

Antes de mais nada, cabe destacar que os RPVs referem-se a atos já concluídos com liberação de valores​ de no máximo 60 salários mínimos – R$ 72.720 este ano. Cabe agora aos Tribunais Regionais Federais (TRFs) estabelecer os limites para pagamento dos sinistros.

Números de aprovados

Segundo os números, serão aproximadamente 122.413 segurados. Inicialmente, foram aprovados 96.574 processos relativos a revisões de pensões, auxílio-doença, pensões e outras categorias de benefícios previdenciários.

INSS paga atrasos de beneficiários. Sou elegível?
Antes de mais nada, o segurado deve verificar se será beneficiado com esta nova rodada consultando o site do TRF que tem jurisdição sobre o sinistro. Na prática, basta informar o número do processo, nome do advogado, número do RPV e outros dados solicitados pelo TRF.

Anuncios

Valores pagos por região.

TRF 1ª Região (Sede no DF, com jurisdição em DF, MG, GO, TO, MT, BA, PI, MA, PA, AM, AC, RR, RO e AP)

INSS preparando o pagamento do 2º salário antes da 13ª parcela
O 13º salário costuma ser pago no final do ano. No entanto, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) antecipou os pagamentos do abono especial para o primeiro semestre deste ano.

Os pagamentos da primeira parcela do 13º salário duraram até a última sexta-feira (6) . Agora aguarda-se a segunda parcela do benefício.

Liberação de Atrasos
Liberação de Atrasos
FONTE GOOGLE

Pagamento será feito aos aposentados e pensionistas

De acordo com o INSS, o pagamento do complemento especial será feito aos aposentados, pensionistas e demais beneficiários do município.

Finalmente, deve-se observar que tanto os segurados que recebem apenas o salário mínimo, quanto os segurados que recebem uma contribuição mensal maior que recebem complementação salarial.

 

Veja mais artigos como esse:

You May Also Like