MENINO DE 8 ANOS DESCOBRE POSSÍVEL ASTEROIDE

MENINO DE 8 ANOS DESCOBRE POSSÍVEL ASTEROIDE E RECONHECIDO PELA NASA

Um menino de 8 anos foi reconhecido pela NASA por descobrir um possível esteroide no sol. Embora a história de Nicolas Dumont seja semelhante ao filme Armageddon, não há indicação de que o corpo celeste possa ameaçar a vida na Terra. Filho do astrônomo amador Gilberto Dumont, Nicolas é apaixonado por observação de estrelas e estudos astronômicos.

Anuncios

MENINO DE 8 ANOS DESCOBRE POSSÍVEL ASTEROIDE

A busca preliminar do prodígio da astronomia capturada pela Colaboração Internacional de Astronomia, pois as imagens foram capturadas pela Astronomy International (parceira da IASA).

foram feitas enquanto o projeto estava sendo executado por um astrônomo observado como um asteróide.

A descoberta foi relatada à NASA em 14 de abril. No dia 27 de abril, Nicolas já recebeu o certificado de reconhecimento.

Anuncios

MENINO DE 8 ANOS DESCOBRE POSSÍVEL ASTEROIDE

A partir de agora, os pesquisadores analisam o corpo celeste para verificar se realmente é um asteroide e, finalmente, traçar sua rota.

Embora a história seja parecida com a do filme Armageddon, no momento não há evidências de um asteroide vindo para a Terra.

MENINO DE 8 ANOS DESCOBRE POSSÍVEL ASTEROIDE

Nicolas Dumont é membro da equipe do Observatório Astronômico Patos de Minas inscrita no programa Asteroide Hunt pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil.

Os membros da equipe são treinados e supervisionados pelo astrônomo amador Gilberto Dumont, e são atualizados e revisados ​​antes do IASC da NASA.

MENINO DE 8 ANOS DESCOBRE POSSÍVEL ASTEROIDE

que disponibiliza dados astronômicos para cientistas cidadãos de todo o mundo. Um dos objetivos é monitorar constantemente as estrelas para mapear asteroides que podem afetar a vida na Terra.

 

Veja mais artigos como esse:

You May Also Like