Nova Iguaçu abre Concurso: salário bruto é de R$ 1.400 mensais.

Prefeitura de Nova Iguaçu abre Concurso Temporário de Apoio à Inclusão

As inscrições para o processo seletivo simplificado da Prefeitura de Nova Iguaçu começam nesta quarta-feira, 18, com vagas para 500 oficiais de apoio à inclusão da Rede Municipal de Ensino. A aplicação deve ser feita em duas etapas. A primeira é preencher o formulário disponível no site da prefeitura na página da Secretaria Municipal de Educação. O candidato deve clicar em Processo Seletivo Simplificado e inscrever-se até 20 de maio.

Anuncios

Na segunda fase de inscrição, o interessado deve dirigir-se ao Ministério Municipal da Educação na Avenida Abílio Augusto Távora, n. 1806, no bairro Luz, com os documentos necessários para completar o cadastro. Os documentos devem estar em um envelope pardo.

Documentos a ser apresentados

É obrigatória a apresentação de ficha de inscrição, RG e CPF, carteira profissional, comprovante de residência, certidões ou declaração de conclusão de curso, título de eleitor e certidão de quitação de eleitor, certidão de reservista ou alistamento militar, carteira de inscrição no PIS/PASEP ou qualquer outra Caixa Econômica Federal. A lista de documentos pode ser consultada no edital no site da prefeitura.

O contrato é por prazo determinado de 12 meses e é necessário ter estágio intermediário na modalidade normal. As vagas têm carga horária de 40 horas semanais e o salário bruto é de R$ 1.400 mensais.

Anuncios

Ranking preliminar será publicado no site no dia 7 de junho

Segundo a Prefeitura, um ranking preliminar será publicado no site no dia 7 de junho e os candidatos têm até o dia seguinte para recorrer. A classificação final está prevista para ser publicada em 15 de junho, mesmo dia do edital. Os documentos para recrutamento devem ser entregues a partir do dia 20 de junho. O processo seletivo tem validade de 12 meses e pode ser prorrogado uma vez por igual ou menor período.

O processo seletivo será de etapa única, eliminatória e qualificatória, levando em consideração a análise do currículo e experiência. As graduações serão graduadas: Diploma em Educação Especial (com esforço mínimo de 10 horas), Diploma em Educação Especial (com esforço mínimo de 120 horas), Licenciatura em Pedagogia e Outras Licenciaturas e Pós-Graduação – lato sensu na área de Educação Especial (com carga horária mínima de 360 ​​horas).

Nova Iguaçu abre Concurso
Nova Iguaçu abre Concurso
FONTE GOOGLE

A experiência de trabalho é contada como o tempo gasto em uma escola local, estadual, federal ou particular.

Os critérios de decisão são, nesta ordem: maior pontuação na experiência na função de agente de apoio, maior pontuação na defesa de título, candidato sênior.

Em março, a prefeitura anunciou concurso público para contratação temporária de um ano por 493 profissionais de educação em rede. As vagas eram para professores de ciências, geografia, artes, português, matemática, história, educação física e inglês. Um mês antes, especialistas em educação da rede municipal de Nova Iguaçu entraram em greve para exigir aumento salarial. Os grevistas também convocaram um concurso público, ainda que em cargos fixos, que também cumprisse as funções de cozinheiros, prestadores de serviços gerais e docentes. A greve foi suspensa depois que o assunto foi resolvido na Justiça.

 

Veja mais artigos como esse:

You May Also Like