Novo lucro de 2022? O FGTS distribuirá aos trabalhadores: Veja prazo!

O FGTS distribuirá o novo lucro de 2022 aos trabalhadores; ver prazo

O prêmio do FGTS será pago em agosto de 2022 de acordo com a regulamentação vigente. Esse valor será repassado aos empregados que trabalhavam com carteira de trabalho assinada e tinham saldo certo nas contas vinculadas ao fundo rescisório até 31 de dezembro de 2021.

Anuncios

Esse dinheiro corresponde à soma dos valores acumulados por meio de garantia recursos, que são multiplicados por juros e rendimentos e o valor é distribuído anualmente entre os empregados.

Lucro FGTS 2022: Quem tem direito?

O lucro do FGTS é destinado aos empregados que acumularam saldo ao final do no ano passado tinha a conta de pagamento de verbas rescisórias. Portanto, os valores variam de acordo com o valor que cada correntista possui na conta.

O lucro do FGTS é calculado com correção de 3%, conforme legislação. Por exemplo, no ano passado o percentual transitado foi de 96% para mais de 190 milhões de contas.

Anuncios

Então a expectativa para este ano é que a taxa seja semelhante e também ultrapasse 90%. A forma de distribuição do valor ainda não foi divulgada para este ano.

Veja como funciona o lucro do FGTS

O lucro do FGTS é o mesmo do ano passado. O lucro de 2020 foi, portanto, pago em 2021. Segundo dados do governo, o fundo gerou R$ 8,5 bilhões este ano e R$ 8,13 bilhões foram liberados para os trabalhadores.

Em 2022, os trabalhadores terão acesso aos lucros de 2021 que ainda não existem valores definidos pelo governo. Quanto mais crédito houver nas contas, maiores serão as transferências. As contas zeradas não recebem contribuições.

Embora os fundos sejam transferidos para as contas dos trabalhadores, os saques não podem ser feitos indefinidamente. Portanto.

Novo lucro de 2022
Novo lucro de 2022
FONTE GOOGLE

Saque do FGTS só é possível nos seguintes casos:

Aposentadoria;
Pessoa com mais de 70 anos;
Rescisão sem justa causa;
Encerramento da empresa;Rescisão do contrato a termo;Demissão, liquidação ou compra de casa própria;
falecimento;
Saída jubilar, apenas para quem aderiu à modalidade.

 

Veja mais artigos como esse sobre :

You May Also Like