Pagar contas vencidas veja como fazer com o app Webapp

Webapp Garrafa no Mar: Plataforma ajuda pessoas a pagar contas vencidas, saiba mais. Plataforma permite o pagamento de contas vencidas de água, luz, telefone e gás. Veja mais.

Os brasileiros lideraram as taxas de endividamento do país em 2021, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). E muito disso se deve à pandemia, que mudou perversamente o cenário econômico e deixou milhares de pessoas sem trabalho. O Garrafa no Mar surge como um webapp para ajudar essas pessoas e incentivar o pagamento de contas atrasadas de água, luz, telefone e gás.

Anuncios

O Garrafa no Mar foi fundado por Alexandre Caruso, profissional que vive em uma aceleradora de startups empresa trabalhou. Quando ele leu um artigo sobre garrafas jogadas ao mar, a epifania o atingiu e a ideia do aplicativo nasceu. A princípio Alexandre pensou como seria bom se as pessoas necessitadas pudessem abrir suas contas na internet como garrafas ao mar e aparecessem pagas. E a ideia realmente se tornou realidade. Saiba mais abaixo.

O Garrafa no Mar – Pagar contas vencidas

Como mencionado, o conceito desenvolvido por Alexandre Caruso era simples: ele queria que as pessoas necessitadas pudessem publicar suas contas vencidas na internet. como garrafas lançadas ao mar para parecerem pagas. Na verdade, esse conceito se tornou o webapp Garrafa no Mar. Um aplicativo da Web é um aplicativo que é executado por meio de um navegador.

Para participar da iniciativa, pagar suas contas ou ajudar pessoas carentes, o usuário deve acessar o site do projetogarrafanomar.glideapp.io e se cadastrar. Depois disso, deve ser comunicado se você deseja receber ajuda ou assistência. Esta opção pode ser alterada nas configurações do aplicativo, se necessário.

Anuncios

Pagar contas vencidas

Na página inicial do aplicativo, todos têm acesso a gráficos com recibos já pagos e também a informações sobre o aplicativo web. Para aqueles que desejam ajudar outras pessoas a pagar suas contas, há duas guias ao lado da página inicial. A primeira aba, chamada Rede do Bem, mostra todos os usuários da plataforma. E a aba Contas mostra todos os recibos que ainda não foram pagos.

Pagar contas vencidas veja como é fácil.

Pagar um recibo é muito simples: basta selecionar uma conta. Você tem acesso ao código de barras e um botão para confirmar o pagamento. Você também tem acesso a um campo de informações caso o código de barras tenha erro e uma área para comentários.

Quero pagar minha conta, como faço?
Se quiser inserir um boleto no na plataforma, basta acessar o webapp, cadastrar-se e optar por ser ajudado. Além da tela inicial, você tem acesso à aba Meu Perfil com a opção Concordo. Para inserir seus recibos, você deve concordar em fornecer suas informações para que o projeto possa usá-las.

Pagar contas vencidas

Feito isso, você pode acessar a guia Minhas contas e adicionar os comprovantes de uso. Lembre-se que apenas cartões de gás, eletricidade, água e telefone são permitidos. E também que o projeto visa ajudar pessoas em necessidade social.

Veja mais artigos como esse:

 

You May Also Like