Perdeu seu cartão Auxílio? Veja outros documentos que permitem o saque.

Perdeu seu cartão Auxílio Brasil? Existem outros documentos que permitem o saque

O pagamento do Auxílio Brasil é escalonado de acordo com o final do Número de Identificação Social (NIS). A tarifa é retirada com o antigo cartão Bolsa Família. No entanto, quem perdeu o cartão pode sacar de outras formas.

Anuncios

Beneficiários que não possuem o cartão Bolsa Família utilizado no Auxílio Brasil podem obtê-lo pessoalmente na casa lotérica. Para isso, durante o atendimento, basta apresentar um documento de identidade com foto, informar ao atendente o valor que deseja sacar e confirmar com a senha.

Outra opção é utilizar o Cartão Caixa Social para Retirar o Auxílio Brasil do casas lotéricas ou caixas eletrônicos. Neste último caso, basta inserir o cartão e digitar a senha. Em seguida, você deve informar o valor que deseja sacar.

Retirar Auxílio Brasil da Caixa TEM

Com o aplicativo Caixa Tem é possível sacar o Auxílio Brasil desde que o valor esteja depositado em a conta Poupança Social Digital. Para isso, basta acessar o aplicativo e selecionar a opção Cash Out Sem Cartão.

Anuncios

O próprio aplicativo gera um código único para o saque solicitado, que deve ser inserido no caixa eletrônico. Este código é válido por 1 hora por motivos de segurança. Por isso, a orientação deve ser aplicada quando o beneficiário estiver próximo ao caixa eletrônico ou lotérica.

Auxílio Brasil

O programa que substituiu o Bolsa Família será pago de forma gradativa dependendo do final da Identidade Social Número (NIS). Para obtê-lo, é necessário atender aos requisitos do programa de auxílio:

Ter renda familiar per capita de até R$ 89; ou
ter renda familiar per capita de até R$ 178 (no caso de famílias com gestantes, nutrizes, crianças e/ou adolescentes até 17 anos);

Estar cadastrado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
Ter dados atualizados no CadÚnico há pelo menos dois anos.

Perdeu seu cartão Auxílio
Perdeu seu cartão Auxílio
fonte google

Calenário do Auxílio Brasil

NIS encerrado de 1º a 17 de junho;

NIS encerrado 2 a 20 de junho;
NIS termina de 3 a 21 de junho;
NIS termina de 4 a 22 de junho;
NIS termina de 5 a 23 de junho;

NIS termina de 6 a 24 de junho;

NIS termina 7 a 27 de junho;
NIS termina de 8 a 28 de junho;
NIS termina de 9 a 29 de junho;
NIS termina de 0 a 30 de junho.

You May Also Like