PIS de até 1.212 Reais pagamentos nesta quinta-feira, 24: quem recebe?

PIS de até 1.212 Reais terá mais dois pagamentos nesta quinta-feira, 24; veja quem recebe
Nova rodada de pagamento de bônus salarial continua com depósitos na semana. Veja como verificar se está recebendo.

Haverá nova rodada de pagamento do Abono Salarial PIS/PASEP nesta quinta-feira, 24 de março. A Caixa e o Banco do Brasil liberarão até um salário mínimo nas contas dos elegíveis ao benefício pago anualmente pelo governo. O órgão pagador do PIS é a Caixa Econômica Federal e do Pasep é o Banco do Brasil – veja abaixo.

Anuncios

Os pagamentos seguem o desempenho divulgado em fevereiro. O subsídio refere-se ao ano base de 2020 e teria sido pago no ano anterior, mas teria um calendário deslocado. Portanto, quem trabalhou em 2021 com carteira assinada não receberá o auxílio até 2023.

Veja quem receberá o auxílio nesta quinta-feira, dia 24:

Pis/Pasep é pago para quem trabalhou em 2020 com carteira assinada e recebeu em média pelo menos dois meses remunerações. Segundo o governo, 24 milhões de brasileiros terão direito ao auxílio em 2022.

24. Março (quinta-feira) – Pagamento do auxílio-Pasep para empregados nascidos em outubro;
24. Março (quinta-feira) – Pagamento do subsídio do PASEP para funcionários com matrícula definitiva 9;
Com este pagamento, o calendário do PASEP termina nesta quinta-feira. O PIS fará mais dois depósitos na próxima semana para os nascidos em novembro (29) e 31 de dezembro.

Anuncios

Aprovado novo PIS

A Dataprev também aprovou o reprocessamento de mais 2 milhões de CPFs dos trabalhadores que analisaram o abono salarial e repassará o benefício para mais 1,6 milhão de pessoas.

Segundo, o governo, Esses brasileiros formam um grupo que teve que passar por processamento adicional após descoberta de inconsistência na RAIS fornecida pelo empregador.A consulta de saldo do PIS é feita através o aplicativo Cartão de Trabalho Digital, disponível para celulares Android e iOS.

Como consultar o PIS

Outra forma de saber se você vai receber o valor é no site da Caixa Econômica Federal, onde você tem a opção de Consultar o Pis pelo CPF ou NIS.
Também é possível consultar o Pis/Pasep pelo aplicativo Caixa Trabalhador. A ferramenta, que também permite o acesso a informações sobre seguro-desemprego e INSS, está disponível para celulares Android e (iOS) nas plataformas do aplicativo.

Como consultar o PASEP
O Pasep é administrado pelo Banco do Brasil paga e tem as mesmas regras do PIS. O pagamento será feito na conta bancária do beneficiário ou poderá ser transferido para outras contas bancárias. A assessoria é fornecida pelo site do BB.

PIS de até 1.212 Reais
PIS de até 1.212 Reais
fonte google

Quem receberá o complemento salarial?

Os funcionários com carteira assinada por 30 dias em 2020 têm direito ao complemento. Além disso, para ter acesso ao desconto, é necessário atender aos seguintes requisitos:

Estar inscrito no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos;
Ter recebido salário médio mensal de até dois salários mínimos durante o ano base (2020) ;
Ter um emprego remunerado por pelo menos 30 dias no ano base considerado para o cálculo;
Fazer com que seu empregador (pessoa jurídica) informe corretamente seus dados no relatório anual Informações sociais (RAIS).
Os valores variam de acordo com o número de meses trabalhados. Quem tiver trabalhado o ano todo em 2020 com carteira assinada e cumprir as regras receberá um abono de salário mínimo de R$ 1.212,00. Aqueles que menos trabalharam serão pagos proporcionalmente aos meses trabalhados.

 

Veja mais artigos como esse sobre PIS de até 1.212 Reais:

 

You May Also Like