PIS Pasep Não recebi minha bolsa de 2021. Quando posso retirar meu benefício?

PIS Pasep Não recebi minha bolsa de 2021. Quando posso retirr emu benefício?

PIS/Pasep é pago anualmente pelo governo federal aos empregados que se enquadram no regime de benefícios. Antes de mais nada, é importante esclarecer que o afastamento geralmente ocorre no ano seguinte ao da apuração.

Anuncios

Basicamente, o Programa de Integração Social (PIS) é destinado aos empregados do setor privado, enquanto o O Programa de Formação de Ativos do Servidor (Pasep) é voltado para servidores públicos.

Quando posso ter direito?

Em qualquer caso, para ter direito ao abono salarial, o empregado deve ter trabalhado há pelo menos cinco anos com carteira assinada e auferido em média mensalmente salário de até dois salários mínimos no ano de cálculo ou anterior.

Além disso, o cidadão deve ter trabalhado para pessoa jurídica por pelo menos 30 dias ininterruptos, no ano-base e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Anuncios

quando será pago o benefício referente ao último ano

Neste ano de 2022, foi pago o benefício referente ao ano base 2020. Diante disso, os trabalhadores se perguntam quando será pago o benefício referente ao último ano, ano base 2021.
Trabalhei em 2021, quando será Recebo PIS/Pasep?
Conforme informado, o governo federal liberou este ano o pagamento do PIS/Pasep referente ao ano de 2020. Antes de mais nada, vale considerar que em 2021, o pagamento do benefício foi adiado e encerrado até não acontecer.

Por isso, muitos trabalhadores acreditavam que os benefícios sociais seriam duplicados, mas a proposta acabou não dando certo. materializar. Portanto, o pagamento deste ano se refere apenas ao abono salarial de 2020.

Quando sai calendário de pagamento?

Assim, as transferências dos programas em 2023 referem-se ao PIS/Pasep de 2021. O calendário para quem trabalhou no ano passado deve sair em breve.

O valor dos próximos pagamentos do PIS/Pasep deverá ser de R$ 20 bilhões para cerca de 23 milhões de cidadãos legais. Esses números devem ser incluídos no orçamento de 2023.

Veja como consultar seu PIS/Pasep

Antecipado se as regras do programa e os fundos de votação permanecerem os mesmos. O trabalhador pode verificar a situação do seu PIS/Pasep pelos seguintes canais:

PIS (trabalhador de empresa privada):

No aplicativo Caixa Trabalhador;
No site da Caixa ;Através do telefone de atendimento da Caixa: 0800 726 0207.
Pasep (oficial):

Por telefone na central de atendimento do Banco do Brasil: 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas);
0800 729 0001 (demais cidades);
0800 729 0088 (deficientes auditivos).
Também os funcionários podem verificar se Ter direito ao PIS/Pasep utilizando o aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou a Central de Atendimento Alô Trabalhador discando 158.

 

Como encontrar o seu número de PIS

Para recuperar o valor, é necessário ter seu número de PIS pronto. Se você não souber o seu número, você pode conferir no portal Meu INSS. De qualquer forma, o primeiro passo para entrar no site é fazer login com sua conta gov.br.

Ao fazer login, basta abrir a página “Meu Cadastro”. Ele contém todas as suas informações relacionadas ao sistema gov.br, incluindo seu número de PIS. É um processo muito simples que permite consultar o seu banco.

 

Veja mais artigos como esse sobre PIS Pasep Não recebi

You May Also Like