Postos de gasolina têm uma nova regra de exibição de preço. saiba qual!

Postos de gasolina têm uma nova regra de exibição de preços; Os valores devem ser exibidos com 2 casas decimais

Os revendedores de combustíveis exibirão os preços da gasolina, diesel e etanol em todo o país com duas casas decimais em vez das atuais três casas decimais. A medida será aplicada a partir de 7.

Anuncios

Postos de gasolina têm uma nova regra

Isso é determinado pela Resolução nº 858/2021 da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que dá prazo para que os revendedores se adaptem até esta data.

Conforme Segundo a ANP comunicada nesta segunda-feira (2), o objetivo da mudança é tornar o preço do combustível mais preciso e claro para o consumidor, em consonância com a expressão numérica da moeda brasileira.

Postos de gasolina têm uma nova regra

Os preços devem ser apresentados com duas casas decimais, tanto no quadro de preços quanto nos displays das bombas.

Anuncios

No entanto, a ANP ressaltou que nas bombas, o terceiro dígito poderá ser mantido enquanto pois é zero e está bloqueado no momento do enchimento.

Postos de gasolina têm uma nova regra

A agência acredita que, dessa forma, as estações não terão que substituir os módulos das bombas, o que pode gerar custos para os representantes comerciais.

Como a terceira casa decimal está zerada e bloqueada, a impressão é que não haverá dúvidas e que o objetivo da regra é dar clareza ao consumidor.

Postos de gasolina têm uma nova regra

A Agência avaliou que essa alteração não caso terá impacto no valor final dos preços dos combustíveis, uma vez que isso não acarreta custos relevantes para os revendedores, nem restrições nos preços cobrados.

 

Veja mais artigos como esse:

 

You May Also Like