Pré-pagos podem ser incluídos no Cadastro Único: confira!

Celulares pré-pagos podem ser incluídos no Cadastro Único e facilitam o crédito

As informações dos usuários de celulares pré-pagos serão incluídas no banco de dados do Cadastro Positivo. Em suma, quem confirmou a notícia foi o novo presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Baigorri, durante o painel Telebrasil 2022. Confira os detalhes abaixo.

Anuncios

Pré-pago pode ser incluídos

Segundo Baigorri, o setor já enfrenta vários problemas com o registro de celulares pré-pagos. O motivo é simples: não havia critério seguro para a ativação de uma nova linha, e era possível cadastrar vários chips de celular com apenas um CPF.

Além disso, as operadoras Requerentes, em além do CPF, para preencher um pequeno questionário verificando informações pessoais, como nomes dos pais. Com isso, os cadastros de aparelhos pré-pagos se tornaram mais confiáveis.

Pré-pagos podem ser incluídos
Pré-pagos podem ser incluídos
fonte google

Inclusão de mais de 11 milhões

Estima-se que pessoas com celulares pré-pagos possam aproveitar esse novo recurso para melhorar a análise de crédito. Isso facilitará a liberação do crédito e a aprovação do pedido de cartão, principalmente para quem não tem experiência em instituições financeiras.

Anuncios

Logo, esses dados devem acelerar a bancarização de quem é baixa renda, bem como ajudar no acesso ao crédito. Segundo a Anatel, esse é o perfil socioeconômico da grande maioria das pessoas que usa celulares pré-pagos no Brasil. Até agora, já ocorreu a inclusão de mais de 11 milhões de desbancarizados no Cadastro Positivo.

 

Veja mais artigos como esse:

You May Also Like