Procon-SP pede esclarecimentos ao McDonalds sobre linha de sanduíches;

A marca McDonalds deve informar o Procon-SP da nova linha de sanduíches McPicanha, conforme comunicado divulgado hoje pela agência.

O Procon-SP notificou a empresa Arcos Dourados Comércio de Alimentos, rede responsável pelo McDonalds para darem esclarecimentos sobre a nova linha de sanduíches McPicanha, segundo nota divulgada pela agência nesta quinta-feira (28).

Anuncios

Os ingredientes dos novos sanduíches e as informações sobre a campanha publicitária devem ser finalizados até o dia 2 de maio.

McDonalds deve fornercer informações ao consumidor

De acordo com o Procon-SP, a empresa deve fornecer a tabela nutricional dos sanduíches e certificar a composição dos ingredientes, incluindo: carnes, molhos, aditivos e outros.

Além de documentação para comprovação dos testes de qualidade, comprovação de manuseio, embalagem e tempo de consumo.

Anuncios

A rede chegou a admitir que os novos lanches não incluem picanha logo após o blog Coma com olhos publicar a informação, dizendo que o McDonalds poderia ser representado no Conar e no Procon-SP por meio de propaganda enganosa.

Procon-SP pede esclarecimentos ao McDonalds

De acordo com a nota, a empresa de fast food também foi solicitada a fornecer os modelos de embalagens dos produtos utilizados para embalar os produtos nas lojas físicas para consumo e entrega.

E também uma cópia dos materiais promocionais e mídia para a linha 2022 e a campanha imediatamente anterior para os sanduíches de churrasco e/ou picanha diferenciados veiculados pela Companhia e seus parceiros.

Veja o que a Rede McDonalds fala sobre a notificação do Procon-SP;

Em nota, a rede de fast-food explica que a plataforma recém-lançada, batizada de Novos McPicanha, leva o nome para oferecer aos consumidores uma experiência de consumo inédita ao oferecer sanduíches, com sabor de grelhado mais diferenciado.

Um trecho da nota informa que os lançamentos incluem a novidade do exclusivo molho sabor Picanha (com sabor natural de Picanha), uma nova apresentação e um hambúrguer de composição e tamanho diferente (100% carne bovina, feito com mix de cortes selecionados e no maior porte atualmente oferecido pela rede).

A empresa também informou que está trabalhando para solucionar as questões levantadas pelo órgão de controle no prazo estabelecido. Em outro trecho, ele diz que a marca lamenta que a comunicação sobre os novos produtos tenha levantado dúvidas e informa que já estão sendo produzidas novas peças que darão mais destaque à composição dos sanduíches.

 

Veja mais artigos como esse:

You May Also Like