Reembolso de IR 2022 Primeiro lote será pago este mês

Reembolso de IR 2022: Primeiro lote será pago este mês; ver calendário completo

Embora a declaração de imposto de renda (IR) ainda não esteja completa, o Ministério da Fazenda já divulgou o plano de restituição. De acordo com o anúncio, a devolução dos recursos começará em maio. Então confira o calendário de restituição do IR 2022.

Anuncios

Lembre-se que a Fazenda Federal decidiu prorrogar o prazo da declaração do Imposto de Renda. Anteriormente, o prazo era 29 de abril. O novo prazo é agora 31 de maio de 2022. Quem for obrigado e não apresentar a declaração de IR pode ser pego na rede, pagar multa e até ter problemas com o judiciário no futuro.

Calendário de reembolso de IR 2022

O calendário de reembolso de IR de 2022 tem cinco datas. Os lotes vão de maio a setembro. Então confira a programação completa:

1. Lote: lançado em 31 de maio de 2022;
2. Lote: lançado em 30 de junho de 2022;
3. Lote: lançado em 30 de julho de 2022;

Anuncios

4. Lote: lançado em 31 de agosto de 2022;
5. Cobrança: Lançado em 30 de setembro de 2022.
Em caso de dúvidas, você pode acessar o site da Receita Federal ou o aplicativo Meu Imposto de Renda (Android e iOS).

Reembolso de IR 2022
Reembolso de IR 2022
FONTE GOOGLE

Como funciona o reembolsos de imposto de renda

Os reembolsos de imposto de renda são feitos pela Receita Federal com base em cálculos predeterminados. A agência verifica os rendimentos dos declarantes e sua procedência e determina quanto é devolvido ao contribuinte.

Quem declara antecipadamente tem prioridade no recebimento do dinheiro. Portanto, o reembolso será pago nos primeiros lotes. Aqueles que pularem para a última hora receberão os pagamentos finais de acordo com o cronograma apresentado acima.

Também de acordo com a Secretaria da Fazenda Federal, quem era idoso, tem doença grave ou é considerado pessoa com deficiência (PwD) será Recebido mais cedo, provavelmente no 1º lote. Os professores também pertencem ao grupo prioritário de restituição.

 

Veja mais artigos como esse sobre Reembolso de IR 2022:

You May Also Like