Saiba como resgatar o valor do PIS/PASEP não sacado em 2022

Saiba como resgatar o valor do PIS/PASEP não sacado em 2022 (total) devido aos trabalhadores do setor privado, e 2.350.829 dos saques do PASEP (86,9% do total) devido aos servidores públicos.

No entanto, 478.724 os benefícios dos empregados permanecem a serem descontados, totalizando aproximadamente R$ 470 milhões. Abaixo explicamos como resgatar o PIS/PASEP caso ainda não tenha feito saque.

Anuncios

2022 Calendário PIS/PASEP
Os depósitos do PIS via Caixa ocorreram de 8 de fevereiro a 31 de março, dependendo do mês de nascimento do trabalhador . Os depósitos do PASEP efetuados pelo Banco do Brasil ocorreram de 15 de fevereiro a 24 de março, conforme o final do número do registro. Confira os calendários completos.

Resgatar o valor do PIS/PASEP

Se você ainda não tirou a mesada nestas datas, não se preocupe. Os fundos podem ser sacados até 29 de dezembro de 2022. Como posso sacar o abono? PIS. Quem recebe PIS e é correntista da Caixa terá os fundos depositados diretamente em sua conta bancária creditado.

Quem não for correntista receberá o abono em uma caderneta de poupança social digital que pode ser acessada e movimentada pelo aplicativo Caixa Tem. Mas o funcionário também pode usar o cartão cidadão para sacar dinheiro em agências e correspondentes da Caixa, casas lotéricas e terminais de autoatendimento.

Anuncios

PASEP
Quem recebe PIS e é correntista no Banco do Brasil terá o dinheiro depositado diretamente na conta corrente do banco.

Para quem não é correntista, pode solicitar depósito no a conta de sua preferência via site ou em agências ou terminais de autoatendimento.

Resgatar o valor do PIS/PASEP
Resgatar o valor do PIS/PASEP fonte google

Resgatar o valor do PIS/PASEP

Como consultar o PIS/PASEP?
Para saber se você receberá abono salarial em 2022 , o funcionário pode consultar o App Carteira de Trabalho Digital ou o Telefone 158. Para entrar no aplicativo é necessário compartilhar o CPF e a senha da conta Gov.br. Na página inicial, o funcionário deve clicar em Benefícios e depois em Auxílios.

Trabalhadores do setor privado também podem consultar os aplicativos Caixa Tem e Caixa Trabalhador. Os servidores públicos contam com os seguintes canais: site do Banco do Brasil e atendimento BB (4004-0001 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 729 0001 para demais cidades).

Quem tem direito?
O PIS/PASEP paga em 2022 é para quem trabalhou pelo menos 30 dias em 2020 com carteira assinada. Além disso, você deve estar inscrito no PIS/PASEP há pelo menos 5 anos e seus dados na RAIS (Lista Anual de Informações Sociais).

Veja mais artigos como esse:

You May Also Like