Saiba como visualizar seu extrato do INSS na web, entenda

Os beneficiários como pensionistas e pensionistas do INSS podem visualizar diversas informações pela web como: Extrato do INSS.

O extrato de pagamento do INSS é um documento que pode detalhar a renda dos beneficiários para mostrar os valores e o prazo de pagamento do benefício.

Anuncios

É muito importante seguir sempre os detalhes do INSS e as rotinas financeiras da Previdência Social.

Benefícios com seu extrato do INSS

Para qualquer cidadão que receba benefícios do INSS como auxílio-doença, licença maternidade, auxílio-morte, reabilitação profissional, auxílio-acidente e similares, o voucher pode ser solicitado através do extrato.

Acesso ao Meu INSS: uma plataforma online criada pela Previdência Social com o objetivo de facilitar a vida dos funcionários e beneficiários do Instituto.

Anuncios

Um dos recursos disponíveis na plataforma é a visualização do extrato de pagamento e é possível acessar o sistema tanto pelo aplicativo quanto pelo site.

Passo a passo para obter seu extrato do INSS

O primeiro passo é acessar meu.inss.gov.br no seu computador ou até mesmo no navegador do seu dispositivo móvel.

Cadastre uma senha, clique para criar uma conta no Gov.br e selecione para inserir seu CPF.

O processo de registro de uma conta é rápido e seguro. Além do CPF, insira outras informações pessoais como seu nome completo e prossiga.

Outros dados serão solicitados, como data de nascimento, nome completo da mãe, telefone celular, e-mail e outros.

Autorização para acessar seu extrato do INSS

É muito importante autorizar o compartilhamento de dados junto ao INSS adicionalmente para confirmar informações sobre seu histórico de trabalho na vida, incluindo as datas e empresas onde trabalhou com carteira assinada, é importante ter a carteira de trabalho por perto ou baixar o aplicativo neste momento.

Para acessar a declaração do INSS, vá até o canto superior direito da tela e clique em Login, clique na opção Serviços e depois em Declarações/Certificados/Declarações.

Verifique sua declaração de realização, aparecerá na a tela indicando a data em que deseja revisar seu extrato.

A declaração pode ser baixada em formato PDF.

Além do seu estrato do INSS outras declarações podem ser obtidas

Além de consultar todos os benefícios do INSS pelo sistema digital, também é possível consultar a declaração de imposto de renda e a declaração previdenciária para todas as informações, como: o seu tempo de contribuição e verificar os seus salários enquanto trabalha nas empresas.

 

Veja mais artigos como esse :

You May Also Like