Salário INSS. Governo vai começar a pagar a segunda parcela do 13º salário

salário INSS: 2ª parcela será liberada em poucos dias
INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) passará a pagar a segunda parcela do 13º salário aos seus segurados a partir de 25 de maio.
O Governo vai começar a pagar a segunda parcela do 13º salário do INSS aos seus segurados a partir de 25 de maio.

Primeiro, como de costume, as remessas começarão com os que recebem um salário mínimo e depois os que recebem ganham um valor maior.

Anuncios

Adiantamento do salário especial

Pela terceira vez consecutiva, o governo federal espera que o INSS pague seu 13º salário. A medida está em vigor desde 2020, quando começou a pandemia de Covid-19. No entanto, o motivo do atual adiantamento é a crise econômica do país.

Observe-se que a segunda parcela corresponde à metade do benefício mensal do segurado. No entanto, esta taxa pode ser deduzida do imposto de renda se o beneficiário for um declarante.

Aprovação do governo para o 13º salário

13º salário INSS:
Antes de mais nada, o Governo Federal aprovou o pagamento do 13º salário em março. No entanto, a medida anunciada não é nova. Este é o 3º ano consecutivo que os beneficiários do INSS receberão o 13º antes das datas tradicionais, i. H. em agosto e dezembro.

Anuncios

Assim como nos pagamentos anteriores, as novas remessas ocorrerão em dois calendários, o primeiro para segurados que ganham um salário mínimo e outro para segurados que ganham mais de um salário. No entanto, ambos seguem a ordem do último número do cartão de desempenho do 13º salário do INSS.

 

Veja mais artigos como esse sobre o salário INSS

You May Also Like