Subsídio Natalino em 2022. O governo vai pagar?

O governo vai pagar o subsídio Natalino em 2022?
O senador Alexandre Silveira elaborou um projeto de lei especificando o pagamento do subsídio adicional aos beneficiários do Auxílio Brasil.

Em 2019, primeiro ano do Governo Bolsonaro, deu é o pagamento do 13º salário do Bolsa Família, que se chamava Abono Natalino por ser pago no final do ano pouco antes das férias.

Anuncios

Em 2022 Auxílio Brasil, um programa social governo, que substituiu o Bolsa Família, abrange cerca de 18,1 milhões de famílias em situação de pobreza e extrema pobreza.

Com a mudança do programa social ocorrida no final do ano passado, alguns pontos foram mantidos e outros adicionados pelo governo, como B. o pagamento de parcelas de bônus que podem chegar a R$ 1.000 por beneficiário 13. Salário do Auxíl io Brasil, como em 2.019 com os beneficiários do Bolsa Família.

Abono de Natalino é discutido no Senado

O senador Alexandre Silveira (PSD-MG) elaborou projeto de lei (PL nº 625/22) que permitirá o pagamento do abono para os beneficiários do Bolsa Família, que se tornou Auxílio Brasil.

Anuncios

O projeto de lei apresentado em 2021 é justificado pela promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaros (PL) feita em 2018, que prometia pagar o 13º salário aos beneficiários do Bolsa Família . No entanto, a iniciativa só aconteceu em 2019, no seu primeiro ano de mandato, e não foi retomada nos anos seguintes.

Auxílio Brasil vai ajudar no combate à pobreza

Silveira diz que Abono Natalino do Auxílio Brasil vai ajudar no combate à pobreza e à extrema pobreza e garante um ganho de cerca de 10% do valor que as famílias recebem anualmente.

O senador também menciona que o adicional beneficiaria pelo menos 1,4 milhão de famílias só em seu estado de Minas Gerais, beneficiando indiretamente mais de 4 milhões de mineiros ser alcançado.

Auxílio Brasil 13ª ​​Lei Salarial

O projeto de lei Silveiras pretende modificar o texto da Lei nº 14.284, de 29 de dezembro de 2021, que institui o Auxílio Brasil. Uma vez que o atual texto do art. 4º  10 dispõe:

Os benefícios financeiros previstos no caput deste artigo são pagos mensalmente pelo órgão pagador, identificando o responsável mediante inscrição no Cadastro de Contribuintes (CPF) da Secretaria Especial de da Receita Federal do Brasil do Ministério da Economia.

Subsídio Natalino em 2022
Subsídio Natalino em 2022
FONTE GOOGLE

Se a proposta for aprovada, a lei entrará em vigor da seguinte forma:

Os benefícios financeiros previstos no caput deste artigo serão pago mensalmente pelo Agente Pagador e majorado de 50% em junho e 50% em dezembro, com a identificação do responsável por meio de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) da Secretaria Especial do Ministério da Fazenda do Ministério da Fazenda de Economia.

You May Also Like