Surpresa para os aposentados no pagamento do 14º salário

Agora sim: o pagamento do 14º salário traz uma surpresa para os aposentados
Maravilhoso! Aposentados podem se alegrar. 14. Salário do INSS tem surpresa confirmada. Segue abaixo todas as informações sobre esse adicional:

O projeto de lei (PL) nº 4.367, apresentado em 2020 pelo deputado federal Pompeo de Mattos, prevê o pagamento do adicional do 14° salário para aposentados do INSS.

Anuncios

Período de transição

O período de transição exigido é, portanto, de 2 (dois) anos. Além de pensionistas, pensionistas e beneficiários de auxílio-doença, auxílio-acidente e auxílio-integração também devem ter acesso.

Isso significa que o PL do 14º salário está atualmente na Câmara dos Deputados. E já recebeu o reconhecimento e aprovação de importantes comissões para sua publicação. Confira abaixo o caminho percorrido até o momento:

espera para aprovação

Com isso em mente, a maior espera para aprovação foi na CCJC. Porque para que a votação acontecesse, era preciso eleger novos membros da comissão. Mas felizmente aconteceu no dia 27 de abril.

Anuncios

Voto do CCJC e 14º Salário:
Com isso o Deputado Arthur Oliveira Maia ocupava o cargo de Presidente do CCJC. Assim, o relator indicado para o 14º salário é o deputado Ricardo Silva. Ela deve comentar o valor especial em breve.

Próximo da aprovação

O 14º salário está cada vez mais próximo da aprovação. Pois bem, Ricardo Silva tem se manifestado repetidamente a favor da taxa extra. Depois, aprovado pela CCJC, segue para o Senado Federal e depois para aprovação do Presidente da República.

 

Veja mais artigos como esse sobre Surpresa para os aposentados

You May Also Like