4 Tecnologias Brasileiras

Conheça 4 Tecnologias Brasileiras

Com o avanço tecnológico no mundo, nos últimos anos, o cenário tecnológico brasileiro tem se mostrado promissor e apresentado inovações de grande relevância.

Anuncios

O Brasil tem utilizado essa base como ponto de partida apontam estrategicamente e assim conquistaram lugar de destaque em eventos grandiosos, institutos de pesquisa, entre outros. Invenções como máquinas agrícolas autônomas, veículos autônomos que dirigem sozinhos em estradas, rodovias conectadas à Internet e máquinas que tomam decisões sem que tenhamos que dar ordens. Sim, tudo isso já é uma realidade no século 21.

Tecnologias Brasileiras

Você gostou do que viu até agora? Então fique conosco e conheça as maiores invenções tecnológicas dos brasileiros que estão fazendo sucesso. Dinheiro!

1 Nubank

Anuncios

Essa criação surgiu em São Paulo em meados de 2013 como um banco totalmente digital com o mínimo de burocracia possível e lançou um cartão roxo, o Purple Card. Ele usa design inovador e tecnologia de ponta para ajudar as pessoas a retomar o controle de sua vida financeira.

Com mais de 3 milhões de usuários, você tem acesso a uma conta corrente e cartão de crédito e taxas bancárias grátis.

Tecnologias Brasileiras

Basicamente, eles criaram um produto fácil de gerenciar e transparente nas informações que dá mais liberdade aos clientes e os respeita. Possui uma equipe de funcionários trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana, para que não falte suporte

2 Trukpad

Também projetada e desenvolvida em 2013, essa startup utilizou inovação tecnológica para ajudar motoristas autônomos a se conectarem diretamente à carga sem que empresas facilitem o transporte.

Possui empresas como Shell e Mercedes-Benz financiando o negócio, cobrando-se como a melhor e mais eficiente maneira de encontrar, gerenciar contratos e controlar motoristas. Isso porque o aplicativo possui contratos remotos além de um sistema de rastreamento em tempo real.

Tecnologias Brasileiras

3 Farmbot

Visando a máxima eficiência e sucesso na colheita, professores da USP (Universidade de São Paulo ) inventou este robô inovador, capaz de penetrar no solo na quantidade certa para cada tipo de cultura.

Além disso, este sistema de tecnologia brasileira cobre toda a extensão do campo com lagartas que entregam a quantidade certa de grãos para trazer o tipo de cultura e também irrigar perfeitamente as sementes cavadas.

Finalmente, a máquina possui sensores que calculam automaticamente as necessidades de água e fertilizantes de cada planta. Isso ajuda a reduzir o desperdício de recursos.

Tecnologias Brasileiras

4 Kinect

Essa tecnologia, criada em 2010 para as plataformas de videogame X-Box 360 e One, exclusivamente para a Microsoft e projetada para capturar movimentos humanos, também foi idealizada pelo brasileiro Alex Kipman.
O Kinect permite que o jogador interaja sem controles, com jogos intuitivos, esportivos e divertidos, tanto para a família quanto para uma pessoa. Quando foi lançado foi considerado uma das maiores inovações da época, pois competia com consoles desse espaço como o Nintendo Wii.

Tecnologias Brasileiras

Podemos ver que as inovações tecnológicas brasileiras podem ajudar em diversos setores, desde o Agricultura e indústria para medicina e serviços comerciais. Portanto, os benefícios para a nossa sociedade são múltiplos!

Agora que você já conhece as maiores tecnologias brasileiras, compartilhe-as em suas redes sociais e deixe seus amigos e familiares conhecerem as novidades do mercado!

 

Veja mais artigos como esse:

 

You May Also Like