TJ RJ anuncia 250 vagas.

TJ RJ anuncia 250 vagas. O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro – TJ – RJ anuncia a realização de novo processo seletivo visando o preenchimento de 250 vagas para contratação de juiz leigo.
Para se candidatar a qualquer uma das vagas oferecidas, o candidato deve possuir graduação em Direito, registro definitivo na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e mais de dois anos de experiência jurídica, entre outros requisitos estabelecidos no art. estão listados no edital.

TJ RJ anuncia 250 vagas.

Na contratação, o profissional receberá uma remuneração de R$ 26,00 correspondente a ato autorizado.

Anuncios

Haverá também oportunidades para pessoas que se enquadrem nos pontos específicos do edital.

Cadastro e Eleição
As inscrições serão feitas exclusivamente online no site da Vunesp, a partir do horário oficial de Brasília, às 10h. do dia 02 de maio de 2022 às 18:00 do dia 19 de maio de 2022.

TJ RJ anuncia 250 vagas.

O pagamento da taxa de inscrição deverá ser feito até o dia 20 de maio de 2022, último dia para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 150,00. Para os candidatos que preencham os requisitos do concurso público, a isenção da taxa de inscrição pode ser solicitada até 3 de maio de 2022.

Anuncios

Como forma de classificação, os candidatos são avaliados em três etapas: Aplicação do objetivo teste para o prazo previsto 3 de julho de 2022 Exame escrito e avaliação de títulos.

TJ RJ anuncia 250 vagas.

A grade curricular será composta por disciplinas relacionadas a direito constitucional, direito administrativo, direito civil, direito processual civil, juizados especiais cíveis, direito do consumidor perante juizados especiais cíveis, conceitos de direito tributário, código de ética do juiz leigo e Resolução TJ/OE nº. /2013.

Os candidatos elegíveis devem se inscrever no curso de formação ministrado pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ.

TJ RJ anuncia 250 vagas.

Duração

Conforme edital os juízes leigos são nomeados pelo Presidente do Tribunal para exercer o cargo por um período de dois anos, renovável apenas por mais um mandato, podendo ser destituídos a qualquer tempo, desde que seja conveniente ao serviço. O procedimento de seleção é válido por um ano, calculado a partir da data de publicação da confirmação do resultado.

 

Veja mais artigos como esse:

You May Also Like