Trabalhei em 2021! quando vou receber o abono?

Trabalhei em 2021, quando vou receber o abono PIS/Pasep?

Um benefício que chama a atenção dos trabalhadores sempre que é informado diz respeito ao abono salarial PIS/Pasep, que é concedido aos trabalhadores é pago anualmente e funciona como uma espécie de 14º salário pago pelo governo.

Anuncios

No entanto, durante os meses de fevereiro e março tivemos o pagamento do abono salarial referente ao ano-base 2020, que era destinado aos funcionários que no ano de 2020 em menos Ter trabalhado 30 dias.
* 100006*Além disso, o governo federal está liberando o subsídio do salário base anual de 2019 para os funcionários que perderam o prazo para demissão ocorrido entre 2020 e 2021.

Dúvidas entre os colaboradores

Com isso em atenção, uma dúvida muito comum dos colaboradores em relação à remuneração do ano base 2021, i. H. Empregados que trabalharam no último ano.

Com isso em mente, quando é paga a compensação salarial aos empregados que trabalharam no último ano? Podemos fazer pagamentos este ano? Ou o benefício se aplica ao próximo ano?

Anuncios

 quando será pago o abono salarial?

Os funcionários que trabalharam no ano passado não terão acesso ao abono salarial até o ano seguinte, em calendário definido em janeiro e pago entre janeiro e dezembro.

É importante lembrar que o governo submete anualmente ao orçamento da União os valores em que são gastos os benefícios, como no caso do abono salarial.

Isso porque o Governo estabeleceu um orçamento de R$ 21 bilhões para este ano após a mudança do plano de abono salarial no ano passado.

Quem terá o direito?

Esse orçamento foi suficiente para pagar o abono salarial do PIS/Pasep de cerca de 23 milhões de trabalhadores e servidores públicos .
Nesse sentido, os empregados que trabalharam em 2021 só terão acesso ao benefício no próximo ano, pois não há espaço no domicílio para liberação de nova rodada de pagamentos do abono salarial.

Regras para recebimento do abono ano base 2021
As regras do abono salarial PIS/Pasep são as mesmas todos os anos, o que muda realmente é o ano base de trabalho e o ano de pagamento do benefício.

Trabalhei em 2021
Trabalhei em 2021
fonte google

Regras para garantir o abono

Trabalhou no mínimo 30 dias em 2021; Recebido em média até dois mínimos salários por mês em 2021;
declarado ao PIS/Pasep há pelo menos 5 anos;
ter os dados informados corretamente pelo empregador na RAIS/eSocial.< br>No caso de dados informados pelo empregador em A RAIS, aproveita para lembrar que esses dados serão enviados pelas empresas ao governo a partir do mês de outubro, portanto, esses dados continuarão sendo enviados.

 

Veja mais artigos como esse sobre Trabalhei em 2021

You May Also Like