Trabalhou em 2021? Saiba quando pode sacar o abono do PIS/Pasep

Trabalhou em 2021? Saiba quando você pode sacar o abono do PIS/Pasep
Com o fim do pagamento do abono salarial do PIS/Pasep 2020, os trabalhadores que trabalhavam com carteira assinada em 2021 estão em dúvida quando ocorrerão as novas transferências.

Com o fim do abono salarial PIS/Pasep de 2020, trabalhadores que trabalharam em 2021 com carteira assinada estão se perguntando quando ocorrerão as novas transferências.

Anuncios

Normalmente, o benefício será pago no ano após o ano pago em que foi calculado. De acordo com essa regra, o abono salarial de 2021 deve ser pago em 2022,

Não tem previsão de liberação antes de 2023.

Acontece que o benefício de 2020 no ano passado por repasse de Recursos para habilitação outra iniciativa. Portanto, o pagamento deste ano foi adiado e o pagamento do subsídio de 2021 foi adiado para o próximo ano.

Quem receberá o abono de 2021?
Para receber o abono salarial do PIS/Pasep, o empregado deve:

Anuncios

estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos;
ter sacado um salário médio mensal de até dois salários mínimos;
ter trabalhado ou não com carteira assinada por 30 dias consecutivos; e
Ter as informações da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) atualizadas pelos empregadores.

Trabalhou em 2021
Trabalhou em 2021
FONTE GOOGLE

Como consultar

Além disso, deve-se ter em mente que o orçamento do próximo ano ainda não foi finalizado. No entanto, a previsão é que em 2023 mais de 23 milhões de pessoas sejam beneficiadas por um valor superior a R$ 20 bilhões.

Como consultar o PIS/Pasep?
O trabalhador pode consultar seu informações PIS/Pasep por meio do aplicativo Cartão de Trabalho Digital, disponível para Android e iOS. Quem preferir pode ligar para a central do Alô Trabalhador, no número 158.

 

Veja mais artigos como esse:

 

 

You May Also Like